Amar.elo Saúde Mental lança marcas rosa e azul para conscientização do câncer de mama e próstata

Neste dois meses do ano, outubro e novembro, a Amar.elo Saúde Mental criou duas marcas específicas para contribuir com as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. Neste mês, a empresa, que trabalha levando programas de bem-estar emocional para o ambiente corporativo, lançou a marca rosa, com o lema “Cuidado, apoio e toque!”; e em novembro divulgará a marca azul, com a mensagem “Cuidado, apoio e coragem”.

As marcas são um presente para os clientes da Amar.elo, que podem inserir seu logotipo nas peças, desenvolvidas pelo marketing interno da empresa, e compartilhá-la com os colaboradores, chamando a atenção para os cuidados com a saúde da mulher e combate ao câncer de mama, o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira; e para a saúde masculina e câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma).

“Uma mensagem importante que queremos passar é que o combate ao adoecimento físico e mental é feito de laços fortes, sejam eles familiares ou do ambiente corporativo. Além disso, refletir sobre as dores emocionais que o câncer pode trazer aos homens e mulheres, e que precisam ser tratadas, assim como os demais sintomas”, diz Lorena Soares, psicóloga e CEO da Amar.elo Saúde Mental.

Para esta iniciativa, a Amar.elo firmou parceria com a Pronutrir Oncologia e Nutrição, que atua com uma equipe multiprofissional para o tratamento do câncer em Fortaleza. “Os profissionais da Pronutrir validaram nossos materiais de divulgação das campanhas, incluindo cartilhas temáticas do Outubro Rosa e Novembro Azul, e fizeram uma roda de conversa para os clientes Amar.elo”, relata Lorena.

A CEO acrescenta que com informação e ação, muitos casos podem ser prevenidos ou tratados de forma precoce, tanto de câncer de mama e próstata quanto de outras doenças, como o câncer no colo do útero, que na semana passada vitimou a Miss Mundo 2015, Shakira De Armas, que representou o Uruguai no concurso. Ela morreu aos 26 anos, após uma batalha de dois anos contra a doença.

Este câncer pode ser prevenido com o exame (Papanicolau) e, quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura são de 100%. Além disso, desde 2014 a vacina HPV quadrivalente é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Ela trabalha na prevenção de lesões genitais pré-cancerosas de colo de útero e contra as verrugas genitais em mulheres e homens.

Sobre Amar.elo Saúde Mental

A Amar.elo Saúde Mental trabalha levando programas de bem-estar emocional para o ambiente corporativo. Criada em setembro de 2021, como uma spin-off do Grupo Nosso Lar Saúde Mental, a empresa tem o objetivo de se tornar uma plataforma de referência no cuidado à saúde mental em todo o país. Além disso, conta com atuação de um conselho consultivo, formado por profissionais da saúde, RH, gestão corporativa, comunicação e tecnologia, que são responsáveis por auxiliar na visão de negócios da marca. Mais informações estão disponíveis no site:  www.amarelosaudemental.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar