Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

BTM 2023 inicia em Fortaleza com grandes expectativas para o desenvolvimento do setor de turismo no Brasil

A 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM), um dos eventos mais esperados pelo setor de turismo do Brasil, deu boas-vindas ao público nesta quinta-feira (19), no Centro de Eventos do Ceará, durante o primeiro dia de programação. A cerimônia de abertura, às 10h, contou com a presença de autoridades e personalidades do turismo brasileiro, incluindo o Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Milton Zuanazzi; a Secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, e o Secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

 

O evento começou com expectativas elevadas para o desenvolvimento do turismo no Brasil. Yrwana Albuquerque expressou seu entusiasmo em relação ao BTM. “O evento é um momento crucial para a indústria de turismo no Brasil. Estamos ansiosos para compartilhar conhecimento, apresentar novidades e, acima de tudo, fortalecer o nosso setor”, destacou.

Milton Zuanazzi também compartilhou suas perspectivas em relação ao evento, reforçando a importância de iniciativas como o BTM no desenvolvimento do turismo nacional. “Estamos comprometidos em apoiar e fortalecer o turismo no Brasil, e o BTM é um marco significativo nesse esforço. É um evento aguardado o ano todo por quem trabalha e vive do turismo no nosso país”, afirmou.

 

Pela tarde, o workshop da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR) reuniu dezenas de secretários municipais de turismo, e também contou com a presença de Milton Zuanazzi e do presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), Felipe Amaral, além de painéis sobre destinos turísticos inteligentes, associativismo e inovação no turismo.

 

A programação do BTM segue nesta sexta-feira (20) repleta de atividades e oportunidades. O evento inclui a participação da BRAND USA, organização de marketing responsável por promover o turismo nos Estados Unidos, que apresenta ações exclusivas. Além disso, o evento segue recebendo reuniões importantes, como a do FORNATUR e da ANSEDITUR.

 

Um destaque do BTM é a ênfase na capacitação. Com mais de 30 capacitações planejadas, o evento oferece uma plataforma para profissionais de turismo se atualizarem sobre produtos e destinos turísticos nacionais e internacionais.

 

Além disso, o BTM incluiu uma “Rodada de Negócios”, momento crucial para os profissionais do setor. Durante esta rodada, profissionais tiveram a oportunidade de fechar negócios e parcerias efetivas. Vinte mesas permitiram reuniões rápidas de sete minutos cada, trazendo a presença de 200 agentes de viagens nacionais e 20 compradores internacionais.

 

O BTM é uma oportunidade única para a indústria de turismo no Brasil se fortalecer e criar laços valiosos. Claudio Junior, um dos organizadores do evento, enfatizou a importância deste encontro. “O BTM acredita na força do turismo em seus mais diversos segmentos, e nós trabalhamos para que, após o evento, o setor possa sair ainda mais fortalecido. Será uma oportunidade única para ficar por dentro das novidades do mercado, compartilhar conhecimento, abrir novos horizontes e firmar parcerias”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.