BYD Seal: novo sedan elétrico esportivo chega a BYD Carmais com preço competitivo, potência e tecnologia
Sedan elétrico tem 531 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos
Consolidando sua presença no mercado brasileiro de veículos premium, a BYD apresenta mais um de seus modelos. O destaque da vez é o BYD Seal, um sedan esportivo completamente elétrico e que carrega consigo a essência sofisticada, tecnológica presente em todos os veículos da líder global em vendas de automóveis elétricos, com um adicional de esportivo. No Ceará, o Grupo Carmais é o representante oficial da montadora e já disponibiliza o novo modelo em sua loja, com o preço de R$ 296,800.
Lançado oficialmente em agosto, o esportivo já chama a atenção por acumular mais de 35 vendas em poucos dias. Além do número de pedidos, o veículo impressiona com seu design audacioso, tamanho médio e uma ampla gama de equipamentos de conforto e segurança, o BYD Seal tem dimensões de 4.80 metros de comprimento, 1.91 metro de largura e 1.49 metro de altura, além de uma distância entre-eixos de 2,92 metros. O novíssimo BYD Seal é construído sobre a plataforma elétrica e-platform 3.0, adotando arquitetura de 800 volts.
Uma característica de destaque em sua construção é a bateria de lâmina (Blade), composta por LFP, servindo também como elemento estrutural, moldando o assoalho do veículo de forma inovadora. O BYD Seal também se sobressai ao incorporar o Sistema de Controle de Adaptação de Torque de Inteligência (iTAC), uma tecnologia integrante da plataforma e 3.0. O veículo conta com sistema ESP equipado com sensores de roda excepcionalmente precisos, que também operam com base em previsões.
O interior é uma extensão do design fluído da carroceria e apresenta um quadro de instrumentos com tela de 10,25″ e uma tela sensível ao toque de 15,6″ para o sistema de informação e entretenimento. Vale a pena destacar o teto de vidro generoso e os acabamentos em couro e materiais de toque suave, que adicionam um toque de elegância.
Oferecendo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h, o conjunto de motores duplos combina uma potência total de 390 kW (531 cv) e um torque máximo de 68,3 kgfm. A bateria LFP (Blade), com uma capacidade efetiva de 82,5 kWh, proporciona uma autonomia impressionante de 530 km em ciclo misto, de acordo com os padrões (WLTP).