Empresas brasileiras são finalistas em prêmio internacional de licenciamento de marcas
Para o Diretor da Abral, David Diesendruck, o evento “abre oportunidades para criadores e empresas de diversos segmentos”
Três empresas brasileiras, pertencentes à Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), estão entre as finalistas do International Licensing Awards de 2019, premiação que há 33 anos escolhe as marcas licenciadas em destaque em várias categorias. O evento acontece no próximo dia 4 de junho em Las Vegas (EUA), a partir das 17h30, no centro de convenções do Mandalay Bay.
As empresas do Brasil selecionadas são a Redibra, agente de licenciamento que trabalha com a marca Coca-Coca, na categoria alimentos e bebidas; e as licenciadas Mormaii, na categoria esportes, e Riachuelo, com a marca Stranger Things, em varejista de entretenimento.
Segundo o diretor da Abral – Licensing International e presidente da Redibra, David Diesendruck, “ser reconhecido pela segunda vez para um prêmio global nos deixa orgulhosos pelo trabalho colaborativo que realizamos com a marca e seus licenciados. Apesar dos desafios de nosso Brasil, a inquietude e a resiliência demonstram que é possível crescer”.
Diesendruck lembra que “no Brasil o licenciamento é concentrado no universo dos personagens infantis. Ressaltar o sucesso de marcas voltadas a outros públicos abre oportunidades para criadores e empresas de diversos segmentos”.
Ao todo, são 23 categorias de prêmios no evento. Na cerimônia no próximo dia 4, além da escolha das empresas vencedoras, serão homenageados Pam Lifford e Michael Stone, presidentes das marcas da Warner Bros. e da Beanstalk, respectivamente. Ambos dedicaram suas carreiras para impulsionar o licenciamento entre as empresas de todo o mundo.
—-