Coral Infantojuvenil da LBV abrilhanta evento realizado pela Procuradoria da República no Estado do Ceará
O Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por crianças e adolescentes atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Fortaleza, participou do II Ciclo de Palestra sobre a atuação do Ministério Público Federal na prevenção e combate aos crimes de ódio e os relacionados à pornografia infanto-juvenil praticados pela Internet, realizado pela Procuradoria da República Federal do Estado do Ceará.
O evento foi destinado a juízes, promotores, procuradores da República, defensores públicos, delegados e servidores de diversas instituições. Na oportunidade, as crianças, que foram convidadas pelos organizadores para se apresentarem, entoaram músicas do repertório.
Na ocasião, o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), Rômulo Moreira Conrado, destacou o objetivo do encontro: “Esse evento tem por finalidade a capacitação das instituições para aprenderem a lidar com os efeitos da internet, notadamente no que tange aos crimes que são cometidos através dos computadores contra crianças e jovens. Então, a ideia seria essa capacitação de operadores jurídicos e extrajurídicos para que a gente aprenda a lidar com esse tipo de crime e possa responder adequadamente atuando de forma protetiva em relação as vítimas. ”
Ele também comentou a respeito da atuação das crianças e adolescentes, da LBV, no evento: “Certamente muito nos honra a presença do coral, porque ele é formado exatamente pelo público alvo dessa proteção e a quem nós devemos atuar sempre de forma protetiva e preventiva. Então, é uma iniciativa muito bem-vinda a medida que engaja as crianças em uma atividade recreativa. Agradecemos e parabenizamos o trabalho”, finalizou.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, fica na Rua Alziro Zarur, 275 – Vila Manoel Sátiro. Telefone para contato: (85) 3484-3533.