Com mundial de Frescobol, 3ª edição do WBS Brazil promove mais de 20 modalidades simultaneamente na Beira Mar de Fortaleza
Maior evento de esportes de praia do Brasil movimenta as areias e o mar da capital cearense até o dia 13 de agosto
Após o campeonato mundial de Beach Tennis, que teve seu encerramento no último domingo (06), a terceira edição do WBS Brazil inicia sua segunda parte nesta quinta-feira (09), com mais de 20 modalidades sendo disputadas simultaneamente nas areias da Beira-Mar, em Fortaleza. O maior evento de esportes do Brasil tem entrada gratuita e vai até o dia 13 de agosto.
Dentre as mais de duas dezenas de modalidades que serão disputadas, estão o campeonato mundial de Frescobol, que conta com atletas de diversas nações; o campeonato brasileiro adulto e juvenil de Beach Hand; o campeonato brasileiro de Wshu Sanda; o campeonato cearense de Beach Rugby; o campeonato cearense de futebol de travinha, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Travinha; e o desafio WBS de canoa havaiana.
“O mundial de Beach Tennis foi um verdadeiro sucesso, uma grande confraternização de nações, e agora vamos fazer o mesmo para outras modalidades. Estamos transformando Fortaleza na capital mundial dos esportes de praia, proporcionando saúde e qualidade de vida para atletas profissionais e amadores, filiados ou não a alguma entidade esportiva. O esporte e a praia são de todos, sem exceção”, comentou Léo Aprigio, coordenador de relacionamentos do WBS Brazil.
Além das competições mundiais, nacionais e regionais, o evento também irá ofertar competições e modalidades abertas para participação do público, como aulas de ritmos e lutas, bastando chegar na hora e se inscrever para fazer participação em alguma das vivências.
Roslavo Brilhante, diretor do WBS Brazil, conta que além do esporte, o evento também eleva o nome e a economia de Fortaleza. “Agosto é um mês que estatisticamente temos uma baixa na rede hoteleira, mas com o WBS estamos gerando mais de R$ 4 milhões de turismo esportivo para a cidade, fora a mídia espontânea que os gringos saem levando dessa cidade maravilhosa”, explicou Roslavo.
O evento conta com uma estrutura de mais de seis mil metros quadrados na areia, incluindo quadras, lounge e pavilhão de exposições, com capacidade para receber 10 mil pessoas por dia, entre atletas, comissões técnicas, árbitros, equipes de apoio e visitantes. Além das competições na areia, haverá também competições no mar e no calçadão.