“Estou realizado! Entrei no Masterchef depois de 6 tentativas e ainda consegui levar pratos cearenses para os chefs”, comenta Leonardo Giglio ao ser eliminado do Masterchef

Leo Giglio pediu demissão do emprego para entrar no reality e sai do programa como o 1º Masterchef cearense da história, levando elogios em pratos como sarrabulho e pirão de farinha

 

Apesar da eliminação da 10ª temporada do MasterChef Brasil, na noite desta terça-feira (25), o cearense Leonardo Giglio, que chegou ao TOP 10 do programa, deixou suas marcas e fez história como o 1º representante do Estado do Ceará no MasterChef, apresentando em rede nacional todo o sabor e criatividade da gastronomia nordestina no maior reality show de culinária do mundo. Após 6 tentativas para entrar no programa e pedir demissão do emprego para poder ir, Leonardo Giglio se sente recompensado pelo esforço e feliz com as conquistas. “Fiz questão de enaltecer minhas raízes, levei para o Brasil e jurados pratos bem típicos do Ceará. Isso era um dos meus principais objetivos.”

 

No último episódio, o chef amador e todos os outros participantes foram desafiados a produzirem um prato que harmonizasse com café. Leonardo Giglio ousou e produziu uma sobremesa tradicional, clássica e minuciosa: o Tiramisú. Ainda que os doces não sejam sua produção favorita, a sobremesa preparada pelo cearense foi elogiada pelos chefs. Mesmo que não tenha sido o melhor prato da noite, Giglio relembra com orgulho do quanto seu brigadeiro arrancou elogios do chef francês Erick Jacquin. “Eu não gosto de brigadeiro, mas esse brigadeiro eu comeria todo dia”, destacou o jurado do programa.

 

Ganhador do Pin Dourado

Além disso, vale relembrar o dia que Léo foi o melhor da semana e ganhou o tão desejado pin dourado com um prato tão comum para o cearense, como o peixe à delícia, acompanhado de banana, molho hollandaise e folha de arroz. O prato colocou Léo no TOP 10 o fez receber o seu primeiro pin dourado como melhor prato da noite.

 

Ao ser escolhido para deixar o reality, Jacquin lamentou o resultado, porém expressou que Leonardo Giglio já poderia sair comemorando pela história feita durante toda a competição. Logo após, o chef presenteou Giglio com um broche e, como forma de agradecimento e revelando sua veia religiosa, Leonardo entregou um terço para o francês. Em entrevista para a TV Band, o cearense, que é natural de Quixeramobim, celebrou suas conquistas ao longo de uma das maiores competições de culinária do mundo.

“Longe de mim querer romantizar a derrota, pois quem me conhece sabe que essa história de “o importante é competir” não cola comigo, eu só entro pra ganhar, porém eu sei perder, eu aceito, e hoje foi meu dia de perder, mas ao mesmo tempo eu me pergunto, será mesmo que eu perdi? Depende do ponto de vista, pois eu saí do emprego, deixei de ir ao casamento do meu melhor amigo, passei vários meses longe de casa para viver esse sonho, e eu vivi. Vocês podem ter certeza que eu vivi o Masterchef, isso ninguém tira de mim”, expressou o cearense.

 

Trajetória

Sempre com o coração entregue em cada prato, Giglio nunca escondeu suas raízes nordestinas em rede nacional e expressava abertamente que “para mim a cozinha não é só fazer comida, é uma forma de tentar abraçar alguém, de demonstrar meu carinho para a pessoa”.

 

Antes de entrar no reality show, o chef amador, que também é advogado e produtor rural, atuava como funcionário terceirizado do Tribunal de Justiça do Ceará, mas ousou em pedir demissão, uma vez que não poderia trabalhar à distância. Por amor à gastronomia, Leonardo Giglio precisou fazer inúmeras renúncias, chegando até mesmo a faltar o casamento do melhor amigo. Além disso, o cearense sempre buscou ser transparente e realmente mostrar sua motivação em estar participando do programa.

“Milhares de pessoas passaram a me conhecer e me querer bem e outros tantos passaram a não gostar de mim, e o mais interessante de tudo: pelo mesmo motivo, eu fui o Léo. Sem máscara, sem estereótipo, sem caricatura. Atrevido? Sim, algumas vezes, Arrogante? Jamais. Eu reconheço quando erro e baixo a cabeça, peço desculpas e busco ao máximo mudar e melhorar, porém quando vejo erros, falo na lata, sem enrolação e jamais falo pelas costas. Humildade e gratidão são os pilares da minha vida”, declarou o chef Leonardo Giglio.

 

Por meio de suas redes sociais, Leonardo Giglio falou ao seus fãs que fez de tudo para representar seu povo e que espera “estar saindo por essa porta, mas que elas permaneçam abertas, pois o sentimento de pertencimento ao Masterchef finalmente se concretizou, porém, agora, literalmente escrevi minha história no maior reality show de culinária do mundo”. Com bastante humor e em tom de brincadeira, o chef finalizou dizendo “não tinha shoyu no baião”.

 

Planos futuros

Nos próximos dias, Leo Giglio continuará indo à São Paulo para gravar alguns episódios para o MasterChef que em breve irão ao ar. Já nesta quinta-feira, 27 de julho, será reproduzido um QG com o chef cearense no canal do MasterChef no Youtube.

 

No entanto, engana-se quem pensa que Leonardo Giglio irá paralisar a sua carreira como chef. Segundo o cearense, em primeira mão, em breve, muitas novidades surgirão para o público e principalmente para os amantes de uma boa gastronomia nordestina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar