Fundação Waldemar Alcântara promove rodas de conversas para discutir cultura e memória do Ceará
A Fundação Waldemar Alcântara, dando continuidade às ações alusivas aos 40 anos de sua existência e atuação, lança o “FWA Roda de Conversa”, uma série encontros para discutir a construção do imaginário da cidade de Fortaleza e a importância do patrimônio material e imaterial da nossa cultura.
Para dar início ao novo projeto, a FWA convidou para um bate-papo, Fernanda Rocha, Beatriz Diógenes, José Maria Almeida Neto e Clóvis Jucá (mediador). Em um formato leve e descontraído, os pesquisadores irão conversar sobre as memórias da Praça Clóvis Bevilacqua, os Jardins projetados por Burle Marx em residências de Fortaleza e sobre o bairro Aldeota.
Todos os debatedores lançaram seus livros recentemente pela coletânea Estante Ceará, coordenada pela FWA.
O evento é uma ação do PORTAL FWA – a versão on-line da Fundação Waldemar Alcântara; um suporte digital que comunica diretamente ao público interessado, as atividades e iniciativas da Fundação, como o acervo para consulta via internet.
SERVIÇO
FWA Roda de Conversa – “Espaço e Memória – a construção do imaginário da cidade”
Dia 26/07, quarta-feira, às 15h, na sede da Fundação Waldemar Alcântara (R. Júlia Vasconcelos, 100 – Pio XII).
O evento é aberto ao público e sujeito à lotação do espaço.
Imprensa – Julyta Albuquerque – 85 9 9927.0278
Para conhecer os convidados, acesse: https://www.fwa.org.br/fwa-promove-rodas-de-conversas-para-discutir-cultura-e-memoria-do-ceara/