Julho de muitas brincadeiras e solidariedade na Tapera das Artes, em Aquiraz

Entre os dias 11 e 14 de julho, a Tapera das Artes, Organização Social da Sociedade Civil (OSC) de Aquiraz, em parceria com o Centro Cultural Mar Alto, promoveu uma colônia de férias gratuita para cerca de 70 crianças de Aquiraz. Entre as atividades estavam oficinas, dinâmicas em grupo, gincanas, teatro e muitas brincadeiras. Já no dia 15, foi realizado um grande bazar beneficente de roupas e acessórios com atendimentos médico e jurídico para a população, que contou com o apoio do Instituto Sons da Vila.

“Priorizamos atividades lúdicas, oferecendo conhecimento para as crianças por meio de brincadeiras. Um dos destaques da Colônia foi a Sala Volta ao Mundo, onde elas ficaram em um ambiente decorado com aviões e outros itens que remetiam a viagens, conhecendo mais sobre os países”, destaca Bianca Melo, voluntária do Centro Cultural. “Em relação ao bazar, ações como essa são importantes até mesmo para resgatar a autoestima das pessoas. Infelizmente, muitas não têm condições de ir em uma loja e adquirir os itens de sua preferência, acabam utilizando roupas de doações. O bacana do bazar, que contou com peças excelentes a preços bem acessíveis, foi possibilitar essa escolha”, complementou Bianca.

“Precisamos estimular a criatividade das crianças. Nas férias, muitas acabam ficando em casa e passam bastante tempo na frente das telas, seja televisão ou celular. Nosso objetivo em trazê-las para a gincana era justamente promover momentos de qualidade, de troca de conhecimentos e muita brincadeira ao ar livre”, frisou Ritelza Cabral, fundadora e membro do Conselho Gestor da Tapera das Artes.

Tapera das Artes

Completando em 2023 seus 40 anos de existência, a instituição Tapera das Artes é uma escola de vida, trazendo a música como ferramenta de cidadania e empoderamento de crianças e adolescentes. Localizada em Aquiraz, oferece na sua grade curricular pedagógica 12 modalidades de ateliês de música, para um público de 1.500 crianças e adolescentes em um programa prioritariamente voltado para estudantes de escolas públicas, proveniente de famílias de baixa renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar