Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Câmara participa da III Maratona de ouvidorias públicas

Divulgação da legislação e dos direitos dos cidadãos marca os seis anos do Código de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos

Para comemorar o sexto aniversário do Código de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos (Lei 13.460/2017), a Câmara dos Deputados, em parceria com a Rede Nacional de Ouvidorias (ReNOuv), participa da III Maratona de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, que visa estimular os cidadãos a interagir com os órgãos públicos e contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado.

Com o tema “Discriminação no serviço público: não se cale”, as ouvidorias públicas utilizarão suas redes sociais, até o dia 10 de agosto, para promover o conhecimento dos usuários acerca de seus direitos e do papel das ouvidorias como instrumento para salvaguardá-los. Ao final da maratona, as ouvidorias com maior engajamento por parte dos cidadãos receberão troféus que serão entregues em evento da Rede Nacional de Ouvidorias. A divulgação do resultado está prevista para o dia 2 de outubro.

Maratona

A III Maratona tem por objetivo difundir o conhecimento acerca das atividades desenvolvidas pelas ouvidorias públicas na defesa dos usuários, promover a participação social e a consciência de direitos, além de estimular iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas, em todos os níveis da Federação, que visem informar os cidadãos sobre os serviços prestados pelos seus respectivos órgãos ou entidades.

Ouvidoria da Câmara

A Ouvidoria da Câmara dos Deputados está disponível pelo telefone 0800-0-619-619 e pelo Fale Conosco do portal da Casa. Também oferece atendimento presencial na sala T40, Ala C do Anexo II da Câmara, de segunda a quinta-feira, das 9 às 19 horas, e sexta-feira, das 9 às 18 horas. Por intermédio do órgão, o cidadão pode manifestar à Casa sua opinião, crítica e até mesmo fazer sugestões para aprimorar as atividades do Parlamento. A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha as mensagens para os órgãos competentes.

O órgão faz parte da Rede Nacional de Ouvidorias (ReNOuv), que é coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e que envolve os três Poderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.