Nelson Rubens homenageado em Embu das Artes SP no Espaço Cultural Souto maior
O célebre produtor cultural, colecionador de arte e estilista Souto Maior anfitrionou ao lado de sua filha Fátima, o jantar- homenagem ao televisivo Nelson Rubens, que ganhou uma placa em sua homenagem, a “Studio Jornalista Nelson Rubens”. O magnifico cenário foi o Espaço Cultural Souto Maior em Embu da Artes-SP. A sociedade do eixo metropolitano da região aplaudiu e interagiu com Nelson saboreando as delicias de fazenda da chef Anita e a mesa de doces com delicias da época julina das festas e um incrível menu de pudins e bombocados.
Nelson Rubens contou a todos que Nasceu na cidade de Guararapes no interior de São Paulo e quando surgiu uma oportunidade para trabalhar com jornalismo. Como não passava no vestibular para Direito, resolveu ir em frente. Seu primeiro emprego foi já na célebre Folha de São Paulo. Em seguida, começou a falar sobre a televisão e os bastidores, no extinto jornal A última hora quando trabalhou em diversas colunas sobre gente.
Em 1981, Nelson trabalhou com Silvio Santos na Rádio Record. O jornalista conversava junto de Silvio sobre a vida dos famosos através do rádio.[3]
Foi jurado do Programa do Chacrinha e do Show de Calouros. Passou pelo Aqui Agora, do SBT e trabalhou no Note e Anote, da TV Record e nas Rádio Record, Rádio Globo, Rádio América, Rádio Capital e Sucesso FM ]. Na televisão participou no programa Mulheres da TV Gazeta e no programa A Casa é Sua, com Leonor Corrêa, além de apresentar durante anos o TV Fama, ambos na RedeTV!
Já foi colunista da extinta revista Amiga, da Bloch Editores, e é jurado do Troféu Imprensa.
É dono dos famosos bordões “Ok, Ok”, ]“Vou destilar o meu veneno e “Eu aumento, mas não invento”]
No campeão de audiência TV Fama, após Paulo Bonfá e Monique Evans deixarem a apresentação o querido Nelson Rubens vem apresentando a mesma atração desde 2001. “Souto é meu amigo querido do coração e fiz questão de vir trazer meu abraço mais carinhoso neste cenário mágico e inebriante”, declarou ao fim do jantar musical.
- Embu das Artes está a apenas 25 km da capital paulista e se consolidou como um destino de fim de semana, já que é uma das principais cidades turísticas de SP. O município de origem jesuíta tem um clima interiorano, com 240 mil habitantes, e apresenta muito artesanato, feiras de rua e casas históricas, além de uma diversidade culinária invejável. Pela extensão de quatro quadras no centro de Embu das Artes, o centro histórico reúne o melhor da arte e da gastronomia da cidade. Os diferentes restaurantes oferecem uma grande variedade de cozinhas, desde pratos mais tradicionais brasileiros e nordestinos até um pouco da culinária argentina e da tradição do vinho. Os restaurantes se espalham pelas calçadas do centro e contam também com música ao vivo para criar um delicioso e animado ambiente.