Franquias de alimentação mantém liderança no 1º trimestre de 2019

Tradicional no segmento de franchising, redes continuam sendo opções para investir

Com crescimento de 7,5% no primeiro trimestre de 2019, o setor de franquias continua em ritmo de expansão se comparado ao mesmo período de 2018 que foi de 5,1%. É o que revela a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. O primeiro lugar no ranking do segmento de franchising continua sendo das redes de alimentação com 10,85%, mantendo assim, um crescimento estável.  

Sinal de que as franquias de alimentação prosseguem sendo excelente opções de investimentos para empreender, mesmo em tempos de recessão na economia são cases de sucesso como os das redes Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, e da Chocolateria Brasileira, marca de chocolates finos, a Mr. Fit, fast-food de alimentação saudável, a Let’s Eat, rede de casual dining e, a Meu Açaí Express, focada em saudabilidade e no comportamento e experiência do consumidor, que comemoram o bom momento e reiteram suas projeções de crescimento para o ano.

Contando com 350 unidades abertas e mais 20 em fase de implantação, a Casa de Bolos prevê encerrar 2019 com 400 lojas em todo País. A rede está também entre as 50 maiores franqueadoras do Brasil. Já, a Chocolateria Brasileira que tem a frente de suas operações o herdeiro da primeira fábrica de chocolates no Brasil, Christian Neugebauer, embora estreante no franchising, pretende dar um gás aos planos de expansão e fechar o ano com 45 unidades.

Enquanto a Mr. Fit, com sete negócios distintos, está presente em 14 estados, com mais de 150 unidades espera dobrar esse número no final de 2019 e, ainda iniciar a internacionalização da marca nos EUA. A Meu Açai Express quer levar sua filosofia de alimentação saudável para o Nordeste brasileiro, através dos modelos de licenciamento e franquias, e já tem uma unidade prevista para ser inaugurada em Portugal, no final do mês de junho de 2019. A paulista Let’s Eat tem planos para expandir para o Rio de Janeiro e atingir um faturamento de R$ 25 milhões até o final de 2019 e isso não será tão difícil, se compararmos os resultados conquistados em 2018, quando faturou R$ 17 milhões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar