Médicos participam de formação de Laparoscopia Básica promovida pelo Instituto Salvata de Educação

O Instituto Salvata de Educação, espaço voltado para a promoção da educação em saúde, em Fortaleza, promoveu uma formação para médicos cirurgiões de abdome e pelve sobre Laparoscopia Básica. O curso foi realizado dia 13 de maio, no BS Tower. Segundo a médica e diretora do instituto Sara Arcanjo, o objetivo foi proporcionar ao aluno treinamento técnico e noções básicas do procedimento. “Abordamos desde o conhecimento dos materiais necessário assim como seu manuseio, até técnicas cirúrgicas mais aprofundadas e estratégias para melhor performance cirúrgica”.

 

Ainda esse ano, o Instituto irá promover formações em Sutura Laparoscópica, Endometriose e Uroginecologia, a terceira edição do Curso OASIS (Obstetric Anal Sphincter Injury) e o curso Desvendando a Anticoncepção, que contará com palestrantes de renome nacional, como a Profa. Dra. Carolina Sales Vieira, pesquisadora do INCT Hormona, no Centro da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto. “Nosso objetivo é trazer para mais próximo dos profissionais do norte e nordeste conhecimento de ponta e de alto nível científico”, complementa a dra. Sara Arcanjo.

 

Instituto Salvata de Educação

O Instituto Salvata de Educação foi implantado em 2019 e tem como diretoras e sócias as doutoras Kathiane Lustosa, Andreisa Bilhar e Sara Arcanjo, que possuem vasto currículo com atividades acadêmicas e experiências, como professoras e coordenadoras de cursos no Brasil e no mundo. Juntas iniciaram o Instituto Salvata, voltado para a promoção da educação em saúde, que conta com uma ampla rede de professores e colaboradores. As três médicas também são responsáveis pela Clínica Salvata, espaço de referência no cuidado com a saúde e qualidade de vida da mulher, localizada em Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar