Dia das Mães: O Boticário reúne jornalistas e influenciadoras digitais em Fortaleza para falar sobre esgotamento materno e rede de apoio
O Boticário Ceará reuniu, nesta quarta-feira (10), jornalistas e influenciadoras digitais, parceiras da marca, em um café da tarde, para falar sobre a campanha de Dia das Mães deste ano, que traz como tema principal o “Esgotamento Materno” e a importância de uma rede de apoio ativa na vida de uma mãe, seja nos primeiros dias de um bebê ou ao longo da criação de uma criança. O encontro, que contou com a organização da AD2M Comunicação, Relações Públicas do Boticário na região Norte-Nordeste, aconteceu na Casa Bendita, no bairro Meireles.
Durante o momento, as convidadas puderam aproveitar uma roda de conversa bem descontraída com a equipe do Boticário Fortaleza, que explanou um pouco mais sobre o filme da campanha deste ano, que tem como objetivo trazer o sentimento de reflexão e mobilizar o público em prol de um tema tão recorrente e que impacta tantas mães. Em seguida, o bate-papo fluiu entre as convidadas e a pediatra Luciana Barbosa, mais conhecida nas redes sociais como “Tia Ped”, que pôde compartilhar um pouco da sua rotina como mãe, influenciadora e médica, da sua vivência como escuta de tantas famílias, e os desafios que muitas mulheres passam para criar e educar seus filhos e conciliar tudo isso com a sua vida profissional, sem esquecer de cuidar de si mesma.
“Somos uma marca democrática, com milhões de consumidores, e queremos usar a nossa voz para criar legado positivo, propondo reflexões sobre temas relevantes para a sociedade. A proposta aqui é promovermos uma conversa potente e que chame a atenção para um sentimento que gera muita identificação com as mães, mas que precisa ser mais amplo – por meio de pessoas que podem apoiá-las – para gerarmos mobilização”, comenta Marcela De Masi, Diretora executiva de branding e comunicação das marcas do Grupo Boticário. “Somos seres sociais. A jornada da maternidade também pode ser mais coletiva, quando convidamos o público a ter um olhar mais empático”, completa.