Brisanet confirma início da operação da rede 5G em Fortaleza e Região Metropolitana para o final de 2023
O CEO da Brisanet, José Roberto Nogueira, afirmou que o início da operação da rede 5G em Fortaleza e Região Metropolitana será no fim deste ano, com 100% da área urbana coberta com infraestrutura própria, sem contratos com terceiros. A declaração foi dada durante o 12º Congresso RTI de Provedores de Internet, nesta quarta-feira (12), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
“Na segunda quinzena de junho, a operação do 5G inicia em Pereiro (CE), onde fica a sede da empresa, e cidades vizinhas. Como sempre, a Brisanet começa a implementar as tecnologias do interior para a capital. No final de 2023, a rede 5G estará disponível para todos os milhões de habitantes da capital Fortaleza e Região Metropolitana”, declarou o executivo.
Uma das vencedoras do leilão do 5G da Anatel, em 2021, a Brisanet ficou com o lote das regiões Nordeste e Centro-Oeste do país. A empresa planeja disponibilizar a rede 5G em cerca de 40 cidades no interior da região Nordeste, além de Fortaleza. A expectativa é que o valor médio dos serviços oferecidos seja de R$ 30 ainda neste ano. O CEO destacou, também, que parte do espectro será destinada também ao 4G, a fim de atender a maioria da população que ainda utiliza dispositivos móveis compatíveis somente com essa tecnologia.