Alunos do Sesc conquistam 310 medalhas em olimpíadas escolares em 2022

Em 2022, os alunos da Escola Educar Sesc no Ceará conquistaram 310 medalhas de ouro, prata, bronze e de honra ao mérito, em quatro olimpíadas escolares. As competições nacionais foram o Concurso Canguru de Matemática Brasil; a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; e a Mostra Brasileira de Foguetes. A nível estadual, os alunos representaram o Sesc na 3ª Jornada Cearense de Foguetes.

Anthony Monteiro Freitas de Lima, que conclui o 4º ano da Educação Básica, trouxe o ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e também conquistou a medalha de honra ao mérito no Concurso Canguru de Matemática. Com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o aluno teve uma boa adaptação no Educar Sesc Fortaleza I, onde estuda desde a Educação Infantil. “Ele sempre diz que ama a escola e estudar. Os seus lugares favoritos na escola são o Cantinho da Leitura e a Biblioteca”, conta a mãe, Joana Monteiro.

Anthony desenvolveu a leitura e os cálculos desde cedo e está sempre disposto a aprender mais. “Além de evoluir na socialização, ele aprendeu a concluir as atividades escolares, em classe e em casa, mesmo aquelas que ele não tem tanta afinidade”, diz Joana. “Meu filho está bem feliz, assim como a família, com os resultados da dedicação aos estudos”, comemora a mãe.

Todas as unidades da Escola Educar Sesc no Ceará garantiram o bom desempenho nas olimpíadas escolares esse ano. Os medalhistas foram das cidades de Fortaleza, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. Além do comprometimento dos alunos, esses têm o suporte e encorajamento da escola e dos professores ao longo dessa jornada, pois o Sesc busca o desenvolvimento integral e o protagonismo dos estudantes em uma jornada de aprendizagem significativa nas diferentes áreas do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar