Consórcio para pessoa jurídica é opção para expansão dos negócios
Gestão financeira é essencial para que uma empresa tenha condições de expandir os seus negócios. Quando se fala em consórcio, a primeira ideia é que a modalidade é voltada apenas para pessoas físicas, entretanto o investimento também pode ser realizado por empresas que tenham interesse em aumentar o patrimônio, construir uma sede própria e sair do aluguel, iniciar ou renovar uma frota, incrementar o parque de máquinas e equipamentos, adquirir salas comerciais, galpões, terrenos urbanos, casas, apartamentos ou simplesmente reformar ou ampliar o imóvel atual.
Segundo José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, a modalidade permite que os empresários se organizem e não comprometam o capital de giro do negócio. “Com o consórcio é possível planejar a compra, sendo um bem móvel ou imóvel, sem a necessidade de pagar entrada e sem a incidência das altas taxas de juros”, afirma.
As regras para pessoa jurídica são as mesmas para física. Os empresários escolhem a carta de crédito no valor desejado e, após a contemplação, definem como o recurso será utilizado: para a aquisição de um novo bem ou investimento no atual. Na aquisição da cota, o valor das parcelas é definido de acordo com as necessidades da empresa e sem cobrança de juros. Além disso, é possível que os consorciados antecipem a contemplação da carta de crédito por meio da oferta de lances. “A modalidade é ideal para quem deseja investir de forma inteligente no próprio negócio”, finaliza José Climério.
Para mais informações, basta acessar o site www.bancorbras.com.br/