Fortaleza recebe feira de franquias com negócios a partir de R$ 3 mil e palestras gratuitas sobre Franchising e Empreendedorismo

FranchiseB2B será dia 22 de setembro das 9h às 21h

A feira de franquias FranchiseB2B desembarca em Fortaleza para sua 11ª edição deste ano. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios do setor de franquias por várias cidades do Brasil, será no dia 22 de setembro, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Gran Marquise, na avenida Beira Mar, 3980, Mucuripe. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma ONG Lar Amigos de Jesus.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas. Para conhecer as franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br. Além disso, grandes nomes do Franchising brasileiro discutem sobre o universo das franquias e auxiliam quem está presente a entender o momento do setor no Brasil. Ao participar das palestras, os visitantes ganham um certificado e, para participar os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

A edição ainda conta com um sistema que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento, tempo de retorno, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias que “dão match” com cada visitante. Outra novidade é a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio do franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.

Também foi criada a campanha Ilumine um Coração que busca angariar alimentos não perecíveis. Cada visitante é encorajado a doar 1kg de alimento para participar da feira, que tem entrada gratuita. No final, a doação é feita para uma ONG local. Nas últimas edições foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a previsão para 2022 do setor é de crescimento de 9%. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela ABF, demonstra que o setor permanece em ritmo de recuperação, atento aos desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 16,8% em faturamento no 2º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 41,140 bilhões para R$ 48,052 bilhões.

 Palestras gratuitas

Para compor a feira, a FranchiseB2B conta com palestras durante todo o evento, sempre com nomes importantes do setor que reforça o projeto Aprender para Empreender. Os participantes que assistem a todas as palestras, recebem um Certificado de Imersão no Franchising e concorrem, durante todo o dia, a diversos sorteios.

Para abrir a rodada do Aprender Para Empreender, a CEO da Home Mater Cuidadores, franquia de cuidadores e acompanhantes de idosos, Jaciene Borges, vai abordar o tema “Franchising: o caminho do seu próprio negócio!” às 8h.

Logo depois, David Wilson, diretor da CNX Line. Especialista em formatação de franquias e expansão de negócios, abordará “O que é preciso saber antes de comprar uma franquia” a partir das 9h30.

O CEO da FranchiseB2B, Ricardo Branco, que soma mais de 38 anos de experiência no ramo de alimentação em diversas modalidades de negócios, falará aos presentes a partir das 11h. O tema: “O que é preciso saber para empreender”.

O empresário Fernando Ribeiro, que é sócio-diretor do Grupo Sal e Brasa Grill Express, é presença confirmada na edição, às 13h. Com mais de 29 anos atuando no segmento de restaurantes, palestrará sobre “O que esperar da franquia?”.

O presidente do grupo Encontre Sua Franquia, Henrique Mol, também está confirmado para a feira. Atualmente, possui 7 marcas e mais de 1.800 franqueados ao redor do Brasil, USA, República Dominicana, Europa e Austrália. Ele abordará o tema “O Franchising para 2022” durante o seu discurso, a partir das 14h30.

Para falar sobre a “A alimentação no franchising brasileiro” às 16h30, Luis Zemlenoi, diretor da IGA, Instituto Gastronômico das Américas, maior rede de institutos culinários do mundo, presente em mais de cinco países, sobe ao palco.

Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos, franquia com mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil, aborda o “Franchising do Bem” às 18h15.

E, para fechar o dia, Thiago Samuel falará sobre: “Por que transformar o seu negócio em franquia?”, às 19h45. No Franchising desde 2011, ele foi responsável pela implantação da primeira rede de fotodepilação do Brasil, a D’pil. Ainda em 2011, ele fundou a Laserstar, que também é do mercado de fotodepilação.

Marcas presentes

Na FranchiseB2B, o investidor terá a oportunidade de conhecer as marcas mais lucrativas dentro do mercado do Franchising Brasileiro. “Escolhemos as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores são as mais variáveis, a partir de R$ 3 mil”, comenta Ricardo Branco.

Acqio, Acqua Zero, Agência de Cuidadores Lar, Bioflora, Blue Window Energia Solar, BYD, Croasonho, Drogarias FarMelhor, Emagrecentro, Encontre sua Viagem, Face Doctor, Faculdade Multivix, Empório Fadas Madrinhas, Federal Invest, Griletto, Home Mater, IGA – Instituto Gastronômico das Américas, JinJin, Keep Charged, Limpeza com Zelo, Mercadão dos Óculos, Montana Grill, Nubelle, Nutty Bavarian, Only Mule, Ótica Center, Ponto TV, Quisto, Rap Chef, Reslumbre, Sal e Brasa, Smart Comm, Snackel, Spider Kick, Suav, Tiro Rápido, Thiago Samuel Formatação e Expansão de Franquias, Ultra, Visão Total, Wizard, Yázigi e Zaplus Car.

 Sobre a NX Franquias

O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Serviço:

FranchiseB2B Fortaleza 2022

Data: 22 de setembro de 2022 – quinta-feira

Horário: Das 9h às 21h

Local: Hotel Gran Marquise

Endereço: Avenida Beira Mar, 3980, Mucuripe

Mais informações e agendamentoswww.franchiseb2b.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar