Greenpeace Brasil lança campanha “Voto Sem Vacilo” com vídeo em parceria com Porta dos Fundos

Em uma parceria inédita, o Greenpeace Brasil e o Porta dos Fundos se unem para marcar o lançamento da campanha “Voto Sem Vacilo”. Encabeçada pela organização ambiental, a nova campanha utiliza do humor e linguagem simples para conscientizar a população jovem sobre a importância de votar conscientemente em candidatos(as) que apresentem propostas concretas de preservação do meio ambiente. Além do vídeo de lançamento, um guia com orientações sobre como identificar candidatos(a) comprometidos(a) com a pauta ambiental está disponível para acesso gratuito.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2,1 milhões de jovens poderão votar neste ano, registrando um aumento de 51% em relação à eleição de 2018. O número expressivo revela a responsabilidade democrática atribuída à juventude brasileira, especialmente em um ano decisivo para o país. Para a Mariana Mota, coordenadora de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, ao longo dos últimos anos a população jovem conquistou um grande protagonismo e vêm desempenhando um papel fundamental no debate ambiental: “As juventudes de hoje já entenderam que a mudança para frear a crise climática precisa ocorrer agora, e não daqui a 50 anos. Por isso, queremos passar informações confiáveis para que tenham ferramentas práticas para o voto consciente, que nada mais é do que escolher representantes que defendam a vida, a democracia e o meio ambiente. O que está em jogo é o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos e filhas e do mundo como o conhecemos”.

“Entendemos o humor como uma das mais potentes ferramentas de transformação social no Brasil. O humor faz parte do DNA do brasileiro, e usá-lo para traduzir assuntos fundamentais — como a preservação do meio ambiente e o voto consciente em candidatos comprometidos com a causa — para um público jovem e estratégico potencializa imensamente a mensagem. O Porta é feito por pessoas que se importam genuinamente com temas sociais e ambientais, e poder realizar esse trabalho com o Greenpeace gera um orgulho enorme em todos nós.”, comenta Ana Paula Wheba, diretora de negócios do Porta dos Fundos.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=fMOoRcOuGsU

Saiba mais sobre o #VotoSemVacilo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar