Prefeitura reforça a necessidade do acompanhamento obrigatório de saúde do Auxílio Brasil
O acompanhamento do primeiro semestre de 2022 deve ser feito até dia 4 de julho.
Beneficiários do Auxílio Brasil que ainda não realizaram o acompanhamento das condicionalidades de saúde têm até a próxima segunda-feira (04/07) para comparecer às Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) para cumprimento dos requisitos do auxílio no que se refere à saúde básica dos beneficiários. Até a última segunda-feira (27/06), 52,6% dos beneficiários ainda não realizaram o acompanhamento.
Devem comparecer aos postos de saúde as famílias com crianças menores de sete anos (seis anos, 11 meses e 29 dias), mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes que ainda não tenham realizado o acompanhamento. Dentre as condicionalidades, estão a atualização da caderneta de vacinação das crianças, acompanhamento das mulheres em idade fértil, e do pré-natal das gestantes.
Os beneficiários devem levar o cartão de acompanhamento (caso possua), cartão do Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes. O acompanhamento de saúde é realizado semestralmente, e é necessário para evitar a suspensão do benefício. Cerca de 341 mil pessoas realizam o acompanhamento de saúde em Fortaleza.
Os 116 postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e possuem equipes disponíveis para o acompanhamento.