Com relatoria de Pedro Matos, projeto de indicação prevendo transporte público gratuito para soropositivos será votado na CMFor

O Projeto de Indicação 0324/19, prevendo gratuidade nos transportes públicos para pessoas com HIV-AIDS em Fortaleza, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT) e com relatoria de Pedro Matos (PL), entra em votação, nesta terça-feira (21), na Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O projeto busca desenvolver estratégias que melhorem a qualidade de vida e a realidade socioeconômica deste público, por vezes vítima de discriminação.

Pedro Matos conta que o Projeto terá seu parecer favorável e defende a proposta destacando a necessidade de políticas de inclusão para soropositivos. “O sistema de saúde já dispõe de tratamentos que possibilitam qualidade de vida para as pessoas, mas o maior dos problemas continua sendo o preconceito. O mercado de trabalho muitas vezes age de forma preconceituosa quando a contratação envolve um portador de HIV. Com certeza a aprovação desse projeto será um grande passo”, finaliza o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar