Fortaleza perde para o Ceará no Clássico-Rei e se afunda na lanterna do Brasileirão
Por: Felipe Paixão
Na noite desta quarta-feira, o Ceará venceu o Fortaleza por 1×0, na Arena Castelão. O resultado afundou de vez o Leão do Pici na lanterna da competição. O time de Juan Pablo Vojvoda, tem apenas 2 pontos em 8 jogos disputados. O gol da partida foi marcado por Cleber, depois do ótimo passe de Vina. Já o Ceará ocupa a 13ª posição com 9 pontos ganhos.
O jogo foi marcado por algumas reclamações por parte do Fortaleza, com relação à arbitragem. O time reclamou da expulsão do volante Felipe, que para diretoria e jogadores teria sido apenas para amarelo. Outro lance foi no gol do Ceará, onde era pro árbitro depois da falta que foi marcada para Ceará, deveria ter encerrado o primeiro tempo. Também teve a reclamação de um possível pênalti, onde o volante Fernando Sobral do Ceará, toca com a mão aberta na bola, depois de um cruzamento.
Opinião
Fortaleza
O sinal de alerta está ligado no Pici. É o pior início de Campeonato Brasileiro do Fortaleza em pontos corridos. A torcida já está impaciente com a situação que se encontra o Tricolor.
O planejamento que a diretoria fez foi por “água à baixo”. Como falta mais de um mês para abrir a janela de transferências para contratações, o técnico Vojvoda deveria testar outra esquematização. Por que não um 4-3-3? Até agora, eu não sei porque o técnico não muda de esquema. Acho que o 4-3-3 seria o ideal. O Romero ganharia muito com a mudança de esquema. Já que dentro da área ele é matador.
Só sei dizer que, em julho, o Fortaleza vai precisar contratar e reformular o elenco. O time não tem uma meia que faça uma sequência de partidas boas. Não tem um reserva para Pikachu. Um volante de contenção que passe segurança para zaga.
A situação é preocupante. A partir de agora, à diretoria tem que focar todas as fichas no Campeonato Brasileiro. O elenco que foi feito para as competições, foi muito enxuto. É hora de acordar. Antes que seja tarde e o Fortaleza caia para Série B.
Ceará
A vitória do Ceará no clássico, deu um alívio para o time continuar crescendo na competição. Antes do clássico, o time tinha apenas 6 pontos em 7 jogos. Com a vitória, o alvinegro foi para 9 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ficando na 13ª posição.
O Ceará também precisará contratar quando a janela de transferências abrir em julho. O time carece de algumas posições. O trabalho do técnico Dorival Júnior tem sido muito elogiado. Ele deu uma nova cara ao Ceará. O time voltou a ser competitivo.
No mais, é o Ceará continuar com essa pegada e priorizar o Campeonato Brasileiro.