Fortaleza perde para o Corinthians e amarga terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro
Por: Felipe Paixão
Jogando na Arena Itaquera, em São Paulo, o Fortaleza conheceu a sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão da Série A, em jogo válido pela 4 rodada da competição nacional. O time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, foi derrotado pelo Corinthians por 1 x 0, neste domingo.
O Fortaleza foi protagonista durante todo o primeiro tempo contra o poderoso Corinthians. Criou inúmeras chances de gols e ditou o ritmo na primeira etapa, mas foi ineficaz. A grande atuação não foi suficiente. De sobra, um gol contra de Jussa no segundo tempo cedeu o resultados aos paulistas, que cresceram na segunda etapa.
Com esses pontos perdidos em três jogos, aumentam a responsabilidade pelo resultado na sequência do Campeonato. O tricolor tem a missão de frear as derrotas consecutivas para subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento, já que amarga à lanterna e está sem pontos na competição.
Com o resultado, o time cearense segue na lanterna e sem pontuar – a equipe tem um jogo a menos devido adiamento do Clássico – Rei. O próximo compromisso, no entanto, é pela Libertadores. Na quinta – feira (5), às 19h, na Arena Castelão, diante do River Plate – ARG, pelo grupo F.
O jogo
O Corinthians começou tentando controlar a partida. Aos 7 minutos, Júnior Moraes até abriu o placar após vacilo da defesa leonina, mas o lance foi anulado. O atacante dominou com braço antes de finalizar. Depois desse lance, o Fortaleza começou a gostar do jogo e cresceu na partida.
O Leão dominou as ações no primeiro tempo. Aos 21, Moisés chutou, Cássio cedeu rebote e Silvio Romero aproveitou. O centroavante estava totalmente impedindo, o que anulou a jogada. O Fortaleza seguiu atacando e manteve a pressão e exigiu muito de Cassio.
Aos 44 minutos, Róger Guedes cobrou falta, mas o goleiro leonino espalmou. Forçando Max Walef a fazer sua primeira defesa na partida. Finalizando o primeiro tempo no 0 x 0.
Na volta do intervalo, o Corinthians foi o dono do jogo. Com uma mudança tática, os donos da casa aumentaram a pressão no Fortaleza. Aos 7 minutos, em escanteio, o Corinthians cobrou rápido e abriu o placar: 1 x 0. Na bola levantada na área, Jussa jogou contra o próprio gol. O resultado parcial só aumentou o volume do Timão.
Vojvoda tentou uma reação com as mexidas, só que não surtiram efeitos. Aos 21 minutos, o goleiro tricolor fez uma linda defesa e impediu que o Timão aumentasse o placar. Deste modo, os paulistas venceram na Arena Itaquera.