Fortaleza vence Alianza Lima ( PER ) e segue vivo em busca da classificação na Libertadores.
O Fortaleza bateu o Aliança Lima por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (27), na Arena Castelão, pela terceira rodada do Grupo F. Os gols foram marcados pelo atacante Silvio Romero e o volante Hércules, para os donos da casa, enquanto Lavandeira diminuiu para os visitantes.
O resultado foi histórico. Marcando assim, a primeira vitória de um time cearense na Libertadores da América. Após perder na estreia para o Colo – Colo em casa e também para o River Plate, na Argentina, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda, venceu os peruanos e conquistou seus primeiros (3) pontos na competição.
Antes do duelo, o Leão amargava o último lugar, empatado com o próprio Alianza com zero pontos, mas com saldo de gols pior. Com o resultado, reacende as esperanças do Tricolor por uma classificação para próxima fase do torneio.
O jogo – Primeiro tempo
O Fortaleza comandou as ações no começo do jogo. Mas esbarrou no nervosismo e no último passe, perdendo inúmeras oportunidades de abrir o placar. Aos 17 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio para grande área. Benevenuto cabeceou bem, mas a bola desviou em Titi e foi para fora. Aos 28, Jussa mandou uma bomba de longe, mas Campos defendeu.
A equipe brasileira teve uma nova chance aos 32 minutos. O meia Lucas Lima roubou a bola e passou para Romero, que tocou para Moisés. O atacante tentou driblar os jogadores e chutar no gol, mas mandou fraco, sem dificuldades para Campos. Benemérito fez um recuo de cabeça com força aos 39 , assustando o goleiro Max.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, começou com Fortaleza mantendo a intensidade do primeiro e logo no segundo minuto o tricolor teve sua primeira boa chance. Moisés driblou com velocidade, passando por dois marcadores, e bateu cruzado. Campos conseguiu espalmar e Romero chegou para aproveitar o rebote, mas foi travado.
Aos quatros minutos do segundo tempo, Lucas Lima precisou insistir para ficar com a bola. Ele recebeu o tranco da marcação, mas se recuperou e lançou para Pikachu, que tocou na área para Romero completar de primeira. O goleiro Campos até saltou para a bola, mas teve de busca – lá no fundo da rede. O Alianza Lima respondeu com Barcos, três minutos depois. Ele recebeu a bola na entrada da área e emendou o chute; a bola passou pertinho do gol de Walef.
Aos 24 minutos do segundo tempo, a equipe visitante conseguiu encaixar o ataque que precisava. O passe de Benítez veio de longe e Lavandeira conseguiu encaixar um bom cabeceio, à frente da zagueiro do Fortaleza e de frente para o goleiro Max. A bola morreu na rede.
O Fortaleza pareceu ter sentido o baque do gol dos peruanos, mas não se deixou abater. Depietri puxou o ataque e tocou para Pikachu, que passou para Hércules. Aos 33 minutos, ele chutou fraco, mas o goleiro Campos aceitou o chute e a equipe brasileira voltou à vantagem.
Aos 47, Depietre teve uma nova chance. Ele roubou a bola no meio de campo e correu para o ataque com a bola. Ele resolveu chutar de longe, de fora da área, mas mandou para fora. A partida seguiu bem movimentada até o apito do árbitro. Apesar da grande chance de Depietre no fim, o jogo terminou 2 X 1. Vitória do Fortaleza.
Agora, o Leão volta a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16 horas, o Fortaleza encara o Corinthians fora de casa pela quarta rodada do torneio nacional.