OS MELHORES INVESTIMENTOS DE RENDA FIXA COM R$ 1 MIL

“Investir em títulos de Renda Fixa, é uma oportunidade de ver o dinheiro crescer, sem riscos, o que acaba atraindo investidores mais conservadores”, diz Operador de Renda Fixa.

Renda Fixa é um tipo de investimento em que as pessoas conhecem ou podem prever a rentabilidade, antes mesmo de realizar a operação. Investir em Renda Fixa é o mesmo que emprestar dinheiro para alguém, só que nesse caso você estará emprestando dinheiro para o emissor, que pode ser um banco, uma empresa ou o próprio governo, e em contrapartida o investidor recebe uma remuneração por emprestar esse dinheiro, os juros. Diferentemente da renda variável, por exemplo como a Bolsa de Valores, onde a rentabilidade não é garantida e é possível ter algum prejuízo, pois esse tipo de investimentos oscila de acordo com situações cotidianas, políticas e econômicas, que fazem o mercado perder ou ganhar confiança.

A cultura brasileira de guardar dinheiro na poupança é muito ultrapassada, pois é um dinheiro que não irá crescer e a Renda Fixa é uma alternativa para casos assim, em que o investidor tem receio de outras aplicações, como a bolsa de valores, por exemplo. Na Nova Futura Investimentos, o Economista e Operador de Renda Fixa, André Alírio, explica que é possível conseguir boa rentabilidade com títulos privados, como a LCI que é um título oferecido eventualmente pela corretora, que tem uma maior vantagem, pois é isenta do imposto de renda, e chega a ter rendimento de 97% do CDI no prazo de um ano. Todos os CDBs e LCs oferecidos pela corretora, são garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), o que traz segurança para aporte até R$ 250 mil por instituição financeira. “Investir em títulos de Renda Fixa, é uma oportunidade de ver o dinheiro crescer, com baixo riscos, o que acaba atraindo investidores mais conservadores. No Brasil temos uma taxa de juros relativamente alta, o que melhora a relação de risco e retorno, beneficiando os investimentos em Renda Fixa que passam a render mais”, finaliza André Alírio.

Um dos grandes diferencias da Renda Fixa é que sua carteira é dinâmica, tendo exposição a diversos ativos ao mesmo tempo, sendo algo simultâneo. Além de ser possível diminuir, significativamente, os riscos, a Renda Fixa contém também ativos com liquidez muito atrativa, já que alguns podem ter seu regaste solicitado a qualquer momento.


Sobre a Nova Futura Investimentos

Sócia-fundadora da BM&BOVESPA, a Nova Futura Investimentos, foi fundada em 1983, atua nos mercados de commodities, renda fixa, renda variável e seguros. Com presença nacional, a instituição financeira conta com 21 escritórios espalhados por diversas cidades do país. Ao longo de mais de três décadas de existência, se consolidou como uma das maiores e mais independentes casas de investimentos do Brasil.

Com tradição no mercado institucional, vem se tornando referência no varejo, oferecendo a mesma qualidade já ofertada ao mundo empresarial agora também para pessoas físicas. Em 2017, confirmando a tradição de excelência, a corretora recebeu o selo Nonresident Investor Broker, que reconhece a estrutura organizacional e tecnológica especializada na prospecção de clientes, prestação de serviços de atendimento consultivo assim como execução de ordens e distribuição de produtos da BM&FBovespa para investidores não residentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar