Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Serasa Experian firma parceria com Rally da Safra e participa pela primeira vez da expedição

A companhia atua no setor agropecuário com soluções de dados para a análise, tomada de decisão e monitoramento de crédito e conformidade socioambiental para empresas. Em 2022, lançará produtos e serviços direcionados ao produtor agropecuário visando a ampliação de seu acesso a produtos de crédito

A Serasa Experian firmou parceria e tornou-se um dos patrocinadores do Rally da Safra, expedição técnica que percorre as principais regiões produtoras de soja e milho do país. A ação, que está em sua 19ª edição, contará com 17 equipes para avaliar as condições das lavouras de soja de 9 de janeiro a 27 de março. Outras seis percorrerão as lavouras de milho na segunda safra em maio e junho. Também participam como patrocinadores, o Banco Santander, FMC e OCP Fertilizantes.

A Serasa Experian atende diversos clientes do setor com soluções para análise, tomada de decisão, monitoramento de crédito e conformidade socioambiental. Essas soluções são pensadas da perspectiva do cliente credor ou comprador de produtos agropecuários onde o crédito, a rastreabilidade da produção e a reputação são condicionantes importantes aos negócios. Além de oferecer soluções para empresas, a Serasa Experian amplia a sua presença no setor com um marketplace que permitirá ao produtor agrícola, o acesso a ofertas de crédito realizada por parceiros.

Para o Head de Agronegócio da Serasa Experian, Marcelo Pimenta, a companhia decidiu atuar nesse mercado visando promover análises de crédito mais assertivas, redução do risco de inadimplência, aumentando a transparência e promovendo as melhores práticas de mercado. “Temos a ambição declarada de sermos tão relevantes ao agronegócio como já somos para o crédito “não-agro”, e para isso a nossa estratégia no setor inclui parcerias e aquisições de outras empresas, como fizemos com a Brain Ag no ano passado. A Brain é uma empresa de big data, com um portifólio de produtos já existentes bastante interessante e que continuamos ampliando em diversas frentes, em linha com demandas de nossos clientes e com oportunidades de inovar. Estamos falando de soluções para clientes antes, dentro e depois da porteira”.

A Serasa Experian passou a se aprofundar no universo do agro, movida principalmente pela oportunidade de servir um setor que representa cerca de 25% do nosso PIB e precisa de crédito e produtos de seguro, por exemplo, para explorar seu melhor potencial. “Existe a tendência e a expectativa que o financiamento privado da produção aumente cada vez mais nos próximos anos, como já vem acontecendo, e sendo a Serasa Experian uma empresa que trabalha com dados, insights e informações, temos um papel muito relevante para reduzir o risco de inadimplência e dar mais visibilidade às informações e aos dados do agronegócio, tanto dos produtores rurais como também de suas propriedades”, explica Marcelo Pimenta.

O Rally da Safra ocorrerá durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita e as equipes percorrerão polos produtores em 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho. O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo http://bit.ly/RallyRedesSociais.

Para saber mais sobre as soluções da Serasa Experian no agronegócio acesse: https://www.serasaexperian.com.br/solucoes/agro/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.