Estreia: Em campanha, Greenpeace celebra 30 anos de ativismo no Brasil

Com criação da agência Repense, publicidade é composta por vídeo, campanha de crowdfunding no Kickante e estratégia digital

A Repense desenvolveu campanhas para o Greenpeace nos últimos anos, desde 2012, já tendo feito diversos trabalhos de campanhas on-line e off-line, com destaque para os comerciais de resposta direta de TV.  Agora, anunciam a mais nova campanha do calendário de 2022.

Greenpeace 2022 – 30 Anos de Ativismo no Brasil, é lançado no site de crowdfunding Kickante, em parceria com a agência. Acessando o link da campanha é possível fazer doações que ajudaram no financiamento das atividades organizadas pelo Greenpeace Brasil, e ainda receber algumas recompensas, como: o calendário, certificados de doador, a coleção Momentos Históricos – composta por reproduções fotográficas de ações memoráveis do Greenpeace, e até uma visita a um dos escritórios da organização.

A Repense criou toda a campanha de ponta a ponta, desde a edição histórica do calendário, que celebra os 30 anos de ativismo do Greenpeace Brasil; o conteúdo para o site de crowdfunding, que inclui um vídeo, e-mails promovendo a ação  e de agradecimento; até o material para envio das recompensas.

“O Greenpeace sempre esteve nos momentos chave sobre a preservação da natureza no Brasil e 30 anos é para se comemorar e deixar registrado na memória. Esperamos que com essa campanha possamos reforçar na cabeça das pessoas algumas das ações do Greenpeace e nos preparar para o futuro, sempre com a ajuda e apoio da população”, conta Alexandre Ravagnani, Diretor-executivo de criação da Repense.

O  calendário 2022 do Greenpeace Brasil traz fotos de ações icônicas na Amazônia, no Cristo Redentor, em Brasília e outras que marcaram a atuação da ONG no país, além de dicas de reutilização do próprio calendário, para garantir a sustentabilidade.

Ficha Técnica

Título: Calendário Greenpeace 2021 – Você, 365 Dias com a Natureza.

Agência: Repense

Anunciante: Greenpeace

Criação: Alexandre Ravagnani, Octavio Moreira Lima e Frederico Túlio

Motion Design: Fabio Ovelheiro e Filipe Cândido

Atendimento: Bianca Tenenberg e Rafaela Vieira

Equipe Greenpeace: Vivian Fasca, Thiago Rocha, Vinicus Neto e Juliana Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar