Cinema do Dragão realiza nova edição da “Sessão Clássicos” no próximo sábado (31)
Em sessões únicas, o programa de difusão exibirá dois filmes da trilogia das cores do realizador polonês Krysztof Kieslowski.
Equipamento do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, O Cinema do Dragão traz, em parceria com a Imovision, a sua “Sessão Clássicos” com exibição dos filmes “A Fraternidade é Vermelha” e “A Igualdade é Branca”. Os filmes serão apresentados em sessões únicas na sexta (30) e no sábado (31), respectivamente, às 16h30, em cópias digitalmente restauradas. As sessões completam a exibição da trilogia das cores, iniciada na semana anterior com o longa “A Liberdade é Azul”.
Os filmes da chamada “Trilogia das Cores” receberam vários prêmios e indicações, atraíram novamente os olhares para o cinema europeu e criaram uma forma cinematográfica única em quesito artístico e intelectual. “A Igualdade é Branca” é o segundo filme da trilogia, que retrata os ideais da Revolução Francesa de liberdade, igualdade e fraternidade. O terceiro filme é “A Fraternidade é Vermelha”, que retrata os ideais da Revolução Francesa de liberdade, igualdade e fraternidade.
Os ingressos custam R$16,00 (inteira) e R$8,00 (meia) e poderão ser adquiridos na bilheteria física do Cinema e no site ingresso.com (ingresso.com/cinema/cinema-
A FRATERNIDADE É VERMELHA (França, 1994) – Sessão Clássicos
Direção: Krysztof Kieslowski // 99 minutos // DCP 2K // 14 anos // Imovision
Sinopse: Uma modelo (Irène Jacob) atropela o cão de um juiz aposentado (Jean-Louis
Trintignant), que tem o estranho hábito de ouvir as conversas telefônicas de outras
pessoas. Este fato será o ponto de partida para uma singular amizade.
// Sala 2
30/07: 16h30
A IGUALDADE É BRANCA (França, 1994) – Sessão Clássicos
Direção: Krysztof Kieslowski // 92 minutos // DCP 2K // 14 anos // Imovision
Sinopse: Após se divorciar na França da mulher que ama, Dominique (Julie Delpy),um
polonês (Zbigniew Zamachowski) volta ao seu país de origem disposto a ganhar muito
dinheiro para poder se vingar do grande amor da sua vida.