Atos aconteceram em mais de 500 cidades no país e também na Europa
Esse sábado, dia 19.06, foi marcado por atos em todo o Brasil contra o Governo Bolsonaro em mais de 500 cidades no país e também na Europa (Berlim, Dublin, Viena e Coimbra). Os organizadores estipulam que aproximadamente 1 milhão de pessoas se mobilizaram nas ruas. Entre os locais com maior número de manifestantes estão, Recife 8 mil, Brasília, 15 mil, Rio de Janeiro, 60 mil e São Paulo, 150 mil.
“Em um dia que atingimos a triste marca de meio milhão de mortos por COVID-19, essa resposta com milhares de pessoas nas ruas à negligência do Governo Bolsonaro novamente, é um recado evidente de que o Brasil não vai mais aceitar essa política de morte e miséria“, observa Iago Montalvão, presidente da UNE.
Para Rozana Barroso, presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas),o grito é de indignação e resistência “Estamos nas ruas contra a fome, a necropolítica e o desmonte da educação. Temos o nosso futuro a ser defendido e ele depende do ‘Fora Bolsonaro’. Não arredamos o pé para defender a vida e o sonho dos jovens“.
Já Flavia Calé, presidente da ANPG ( Associação Nacional de Pós Graduandos) disse: “A ciência brasileira é 90% desenvolvida dentro das Universidades e quando Bolsonaro corta verba está atacando diretamente o desenvolvimento de nosso país. A cada pesquisa que é deixada de se fazer no Brasil nós perdemos um pouco de nossa soberania”, Flavia Calé, presidente da ANPG ( Associação Nacional de Pós Graduandos).