FAEC tem novo presidente
O engenheiro agrônomo Rodrigo Diógenes Pinheiro, assumiu interinamente no último dia 23 de fevereiro, a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC e do Conselho Administrativo do SENAR , com o falecimento do então presidente Flávio Viriato de Saboya Neto. Ele ocupava o cargo de vice- presidente da FAEC é originário do Sindicato Rural de Beberibe, onde foi presidente.
Rodrigo Diógenes nasceu no dia 23 de fevereiro, na cidade de Fortaleza tem 45 anos, formado em engenharia agronômica pela Universidade Federal Do Ceará. Já foi consultor do Sebrae na área de cajucultura e consultor internacional na África, um dos maiores produtores de castanha no mundo. Coordenou em 2018 e 2019 o Pecnordeste- Seminário Nordestino de Pecuária- realizado pelo Sistema Faec /Senar- Sebrae há 23 anos. Em 2019, coordenou também o Agri Pec Cariri numa parceria com o Instituto Federal de Educação do Crato. Uma de suas primeiras atitudes foi promover uma homenagem dos colaboradores ao ex- presidente Flavio Saboya decretando luto oficial de três dias.
Metas
Entre as metas do novo presidente da FAEC estão a retomada das reuniões do AGROPACTO- Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense, de forma virtual, bem como, do Pecnordeste, no mês de setembro vindouro. Continuaremos defendendo todas as bandeiras de luta do ex- presidente Flávio Saboya, dos nossos presidentes de Sindicatos Rurais, enfim, dos produtores. Em conjunto com o SENAR, continuaremos oferecendo cursos e oficinas e ampliando o atendimento do Programa de Assistência Técnica e Gerencial- ATeG, disse Rodrigo Diógenes.