Recuperação judicial no setor de Serviços cresce 15% em outubro, segundo Serasa Experian
No total de requisições houve queda, impulsionada pela Indústria e Comércio |
Os pedidos de recuperação judicial tiveram queda de 20,2% em outubro deste ano, no comparativo com o mesmo mês do ano anterior. A queda foi impulsionada pela Indústria, que foi de 28 para 14, e pelo Comércio, que foi de 32 para 22 requisições no período. Apenas o segmento de Serviços apresentou alta em outubro com relação ao ano passado, de 15%, quando as solicitações foram de 47 para 54.
“Mais do que o número em si, é importante destacarmos a variação positiva dos pedidos de recuperação judicial das empresas de serviços, ante os demais que tiveram queda. Como muitos negócios deste segmento dependem do atendimento a vários consumidores ao mesmo tempo (bares, restaurantes, turismo, cinemas, teatros), as ações foram seriamente impactadas pelo distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Com isso, muitos optaram pela recuperação judicial para evitar encerrar as atividades”, explica. No acumulado do ano, de janeiro a outubro de 2020, Serviços reuniu 539 solicitações, ante 435 no ano anterior. Nestes dez meses, Indústria teve 180, Primário, 86, e Comércio, 249. No total, foram 1.054 pedidos, uma redução de 8,7% com relação aos 1.179 pedidos feitos no mesmo período do ano passado. Considerando os dados de setembro/20, as requisições de recuperações judiciais tiveram um aumento de 13,8%, indo de 87 para 99. Na análise mensal, as médias empresas impulsionaram a alta, passando de 19 para 30 pedidos no período. Falências requeridas caem mais de 30% no mês |
Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com. Serasa Experian A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Para mais informações, visite www.serasaexperian.com. Experian A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime. Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa. |