Jesus Vai Voltar: Porta dos Fundos espalha outdoors em Atibaia

Começa a campanha de lançamento do Especial de Natal 2020, “Teocracia em Vertigem”, que satiriza acontecimentos do cenário político brasileiro

 

Um dos projetos de maior destaque realizado anualmente pelo Porta dos Fundos, o  Especial de Natal 2020 será lançado em 10 de dezembro no canal do YouTube do grupo.  Com linguagem documental, “Teocracia em Vertigem” satiriza o cenário político brasileiro e questões globais, como a polarização, em um paralelo com fatos ocorridos nos tempos de Cristo. 

Para comunicar o lançamento, foram espalhados outdoors em pontos estratégicos de Atibaia, município no interior de São Paulo, com frases como “Jesus Vai Voltar”, seguida da advertência “#NãoAssista ao especial de Natal do Porta”, e “Por que depositaram 89 mil moedas de prata na conta da ex-mulher de Judas?” 

A campanha contará também com outras ações OOH, filmes para televisão e uma estratégia de distribuição de conteúdo editorial nos canais do Porta dos Fundos  – YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok – para ampliar e engajar a audiência. 

“O Especial de Natal é um projeto cada vez mais esperado pelos fãs do Porta. Esse ano decidimos usar diferentes canais de comunicação para dar ainda mais visibilidade a um projeto que tem o DNA do grupo. Com o “Jesus Vai Voltar” anunciamos que o projeto continua, e o “#NãoAssista ao Especial de Natal do Porta dos Fundos” lembra que as pessoas podem escolher se querem assistir ao filme ou não”, conta Christian Rôças (Crocas) – CEO do Porta dos Fundos.

 O Especial de Natal existe desde 2013 no canal do Porta no YouTube. Os cinco primeiros filmes somam 25.6 milhões de visualizações, mais de 3.4 milhões de horas assistidas. “Se Beber, Não Ceie” (2018), vencedor do Emmy Internacional na categoria ‘Humor’, e “A Primeira Tentação de Cristo” (2019), lançados na Netflix, estarão disponíveis no canal a partir de dezembro.

“O Porta dos Fundos é o Brasil que deu certo. O sucesso do Especial de Natal só mostra que é possível falar de todos os assuntos, até os considerados ‘polêmicos’, com humor e, principalmente, de forma democrática ”, completa Crocas.

 O filme deste ano conta com diversas participações especiais –  a diretora de “Democracia em Vertigem”, Petra Costa, e artistas como Clarice Falcão, Daniel Furlan, Emicida, Gabriel Louchard, Hélio de la Peña, Marcos Palmeira, Raphael Logam, Renato Góes, Teresa Cristina, Yuri Marçal, Marco Gonçalves, apenas para citar alguns. 

No elenco, estão também os fundadores do grupo – Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro  – e a trupe fixa do Porta, composta por Evelyn Castro, Fábio de Luca, Gabriel Totoro, Noemia Oliveira, Pedro Benevides, Rafael Infante, Rafael Portugal e Thati Lopes. 

Outdoor em Atibaia – Porta dos Fundos.

Crédito: Mariane Castro

Outdoor em Atibaia – Porta dos Fundos.

Crédito: Mariane Castro

Porta dos Fundos

O PORTA DOS FUNDOS é um coletivo criativo fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF em 2012. O que começou despretensiosamente, com cinco amigos incomodados com a falta de liberdade criativa na TV brasileira, hoje é um grupo consolidado. Tem um dos maiores canais do YouTube do Brasil – que ultrapassa as marcas de 5 bilhões de visualizações e 16,7 milhões de inscritos. Em 2018, recebeu o Emmy Internacional de Comédia pelo Especial de Natal “Se Beber, Não Ceie” (Netflix). 

 Em processo de internacionalização do modelo de produção e negócios, em abril de 2019 inaugurou o canal de YouTube “Backdoor – Humor por donde no lo esperas” no México, hoje com mais de 5 milhões de inscritos.

Em 2020, durante o período de isolamento social, lançou uma extensa programação de quarentena, que contou com novos quadros reconhecidos pelo público e crítica, como a série “Trabalhando Em Casa”, “Quarentena com Dona Helena” e “Família Sem Filtros”.

 Além de produções para a internet, o PORTA DOS FUNDOS já lançou séries de TV como “O Grande Gonzalez”, “Borges” e “Porta na FOX”,(FOX); “Homens”(Comedy Central, Amazon Prime);  a peça “Portátil”, que também gerou série para o Comedy Central e foi indicada ao Emmy Internacional, o longa-metragem “Contrato Vitalício”, o late show Greg News (HBO) e o programa “Que História É Essa, Porchat?” (GNT), que venceu o APCA em 2019 e, em 2020, foi exibido na TV Globo e ganhou nova temporada no GNT.

Este ano o grupo lançou ainda o “Porta dos Outros”, unidade criada com o objetivo de produzir conteúdos para marcas (que não entram no calendário editorial do Porta) entregando expertise criativa e de conteúdo. Desde 2017, o PORTA DOS FUNDOS é parte da ViacomCBS.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar