Ceará: Campeão da Copa do Nordeste 2020. ( Bi-campeão)
Competição começou em 2019. No dia 01 de maio de 2019, com a fase classificatória, o jogo Imperatriz 2 x 1 CRB. Foram ao todo 166 gols, 72 partidas, uma média de 2,31 gols por partida.
O artilheiro foi o Vina (Ceará) com cinco gols. A maior goleada foi do CSA 4 x 0 Frei Paulistano.
O Vozão estreou em casa no dia 26 de janeiro de 2020 contra o Frei Paulistano e ficou no empate em 2 x 2. Gols de Felipe Silva e Vina. Nesse jogo o Leandro Carvalho foi amarelado. O técnico era Argel Furcks.
Logo na 2° rodada da 1° fase, um clássico Rei no caminho. Foi no dia 01 de fevereiro. Nesse jogo o gol foi do zagueiro Klaus aos 32 minutos do 1° tempo. Osvaldo empatou para o tricolor do Pici aos 62 minutos.
A sina de não vencer uma partida continuou na 3° rodada. Novo empate, dessa vez fora de casa contra o ABC, 0 x 0, em 08 de fevereiro. Já no dia 15 de fevereiro outro empate 2 x 2 contra o Bahia. O Ceará saiu na frente, gol de Vina aos 17 minutos, Gilberto empatou aos 39 minutos e virou aos 71 minutos. Já Matheus Gonçalves fez o gol de empate nós acréscimos da etapa final. Outro jogo que Leandro Carvalho foi punido dessa vez cartão vermelho.
Depois dessa partida, a mudança no comando técnico alvinegro, com a chegada de Enderson Moreira, mas o Vovô ficou só no empate em 2 x 2 contra o Botafogo (PB), Klaus abriu o placar aos 56′, ampliou aos 77′ com Samuel Xavier, mas cedeu o empate aos 86′.
Enquanto seu maior rival liderava o Grupo A. O Ceará rastejava na #lampionsleague.
Mas finalmente veio a vitória no dia 03 de março por 4 x 0, três gols do experiente Rafael Sóbis e um de Vina. Parecia que o clube cearense engatava uma boa sequencia. No dia 15 de março bateu o Sport (PE), 2 x 1, Felipe Silva e Ricardinho. Jogo em que Sóbis levou o cartão vermelho.
Mas no meio do caminho havia uma pedra, ou melhor uma pandemia, que paralisou o mundo. Fechou escolas, shoppings, restaurantes, bares, estádios, festas.Tudo parou.
Somente quatro meses e sete dias depois, as equipes entraram em campo na última rodada da 1°fase. Com a obrigação de vitória, o Vozão de novo técnico, o terceiro do ano, Guto Ferreira, o Gordiola, conseguiu vencer o CRB por 2 x 1, gol de Vina e Bergson.
Nas quartas-de-final na Copa do Nordeste, o Vitória foi a vítima, 1 x 0 gol de Vina. Mas Luis Otávio foi expulso.
Com o resultado e o chaveamento veio outro Clássico Rei. Preocupado com o revez recente contra o Fortaleza no Estadual, Gordiola havia mudado o esquema da equipe. De uma equipe ofensiva o time passou a marcação alta e jogar por uma bola. E foi essa bola única, numa cobrança de falta de Vina que o zagueiro Klaus fez de cabeça o gol que levou a equipe a final.
Enfrentar o Bahia em Pituaçu em duas partidas não seria fácil. Mas a primeira partida no dia 01 de agosto, o Ceará teve a paciência pra levar o gol de Fernandão aos 26′, mas friamente virou com Fernando Sobral aos 28′ , Cléber aos 57′ Matheus aos 74′.
Na partida de volta, gol único de Cléber e título invicto.
O time que foi a campo no dia 4 de agosto foi Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luis Otávio, Bruno Pacheco (Alisson), William Oliveira, Fabinho, Vina (Sóbis), Fernando Sobral, Cléber ( Bergson), Leandro Carvalho e Matheus Gonçalves.