Pedir empréstimo consignado online é realmente seguro?

Sem sair de casa, conheça as opções  para quem precisa de dinheiro 

Mais do que nunca, as operações bancárias – como consultas de saldos, transferências e pagamentos via app – estão sendo realizadas por meio dos dispositivos móveis, como os smartphones e tablets. Essas ações se intensificaram nas últimas semanas e a solicitação de empréstimos consignados via plataforma online também apresentou aumento na procura, principalmente por idosos aposentados. 

A questão que envolve crédito consignado online é a segurança.  Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 12 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes em 2019, por isso todo cuidado é pouco. Assédios e telemarketing também são frequentes. 

“O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo muito importante e útil para os aposentados e pensionista do INSS, principalmente neste período de crise. Se não tiverem acesso ao consignado, no momento de uma emergência com certeza recorrerão a ajudas financeiras com taxas de juros que podem ser até 7 vezes maiores. O nosso propósito é por meio da tecnologia dar a eles acesso facilitado e clareza ao buscar esta linha de crédito”, explica Patrícia Soares, CEO da Prestho, (www.prestho.com.br), fintech especializada em crédito consignado para terceira idade.  

A fintech criou uma plataforma 100% digital e toda pensada para o idoso, dando transparência ao processo de empréstimo consignado – do tamanho da letra utilizada a linguagem e forma de apresentar as informações. Por meio de um smartphone ou computador o cliente faz a simulação de crédito em qualquer dia ou horário e de uma forma segura, sem ser abordado.“Queremos dar a ele autonomia, para que possa continuar sua vida normal tendo a internet como aliada se precisar de dinheiro. Uma pessoa de 70 anos consegue navegar com tranquilidade na plataforma e entender toda as condições da operação simulada”, explica Patrícia. 

De acordo com Diego Andrade, CTO da Prestho, algumas dicas são importantes para quem precisa solicitar o serviço pela internet. Verificar se o site tem referências positivas é uma forma de se proteger contra golpes. Outro detalhe que o consumidor precisa se atentar é no código segurança, pois sites parecidos com os dos bancos podem confundir para pegar dados importantes.

Ainda segundo o especialista, nenhuma instituição financeira solicita uma quantia em dinheiro antes de realizar um empréstimo consignado. Esse ato é proibido por lei e se caracteriza como golpe. As parcelas são descontadas diretamente do contracheque ou benefício, não sendo necessário nenhum pagamento com depósitos, transferências ou pagamento de boletos.

“Sabemos da responsabilidade que temos com os nossos clientes e estamos solidários com a crise. Agora mais do que nunca queremos estar à disposição para atendê-los. Reforçamos nossos canais de comunicação e queremos levar informação de qualidade, segurança e orientações sobre possíveis golpes e fraudes que podem se intensificar ainda mais neste momento”, finaliza Diego.

A empresa também investe em educação financeira e oferece conteúdos em sua plataforma online e aplicativo para ajudar idosos a viverem com tranquilidade, sem passar por apertos financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar