Coronavírus: Setor funerário adota novos procedimentos nas cerimônias

 

Em virtude da decisão deferida em razão de Ação Civil Pública ajuizada para procedimentos funerários, fica determinado a limitação nas cerimônias funerárias aos familiares (velórios) e sempre em número que não ultrapasse a dez pessoas, por qualquer causa de morte, exceto os óbitos derivados do novo coronavírus – COVID-19. “O momento pede cautela, providência e solidariedade. Assim, reiteramos nossa assistência 24 horas à nossos clientes e à sociedade, juntamente com o compromisso de seguir as recomendações de higiene e operação, preservando o bem-estar de todos”, diz a Diretora do Grupo Memorial Fortaleza, Patrícia Meireles.

 

A decisão ainda determina que as cerimônias sejam realizadas, exclusivamente, no período diurno, com duração limitada ao máximo de uma hora, visando garantir que o sepultamento se dê no mesmo dia do óbito.

 

Os falecidos em decorrência do novo coronavírus devem ser enviados da unidade de saúde para o serviço funerário e devem ser sepultados imediatamente, tão logo seja liberado o corpo, sendo definitivamente proibida a realização de velórios, bem como a realização de serviços de somatoconservação e demais técnicas. “Nosso cemitério encontra-se com disponibilidade de sepultamento, 24 horas por dia, assim, como nossa assistência às famílias, que necessitam mais do que nunca de apoio, principalmente emocional”, destaca, Patrícia.

 

Segundo o decreto, n° 33.523, de 23 de março de 2020, em casos excepcionais, onde os óbitos ocorram em unidades hospitalares após os fechamentos dos cemitérios, o corpo deve ser guardado na funerária até o dia subsequente, quando possível o sepultamento, sendo estritamente proibido o velório em qualquer circunstância. O procedimento para enterro de pessoas cujo óbito tenha decorrido do novo coronavírus observará orientações expedidas pela Secretaria da Saúde.

 

Sobre o Memorial Funeral Home

O Memorial Funeral Home oferece atendimento funerário humanizado e especializado em um dos momentos mais difíceis: a perda de entes queridos. Diante das dificuldades que os familiares enfrentam, se propõe a atender com empatia, dignidade e honestidade, com objetivo de aliviar as dores de parentes e amigos.

 

Ao longo dos anos, o Memorial tem como missão diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar