Dólar alto não é impedimento para investir nos EUA, afirma, especialistas

“Não existe pior ou melhor, somente no momento de resgate que essa conta tem que ser considerada”, dispara a Sócia-Diretora da FB Wealth

Com as recentes reduções na taxa Selic e a queda nos rendimentos de renda fixa, os investimentos no exterior têm se tornado cada vez mais atrativos. Muitas vezes essa opção é deixada de lado pelos brasileiros, simplesmente por parecer muito complicada, mas é bom ter consciência da importância de uma carteira diversificada. A renda fixa nos EUA pode até chegar a ter um rendimento mais baixo, mas possui um risco muito menor. Além disso, a maioria dos bens que consumimos hoje em dia, como gasolina, equipamentos eletrônicos, softwares de tecnologia, entre outros, são precificados em dólar, dessa forma ter todo o patrimônio aportado em real não é saudável, pois isso gera um descompasso entre os ativos e passivos.

Daniela Casabona, Sócia-Diretora da FB Wealth, explicou quais são as melhores opções para os investidores que tem interesse em aportar nos EUA. “As melhores opções nos EUA são os Bonds, eles têm cupons pré-fixados que pagam atualmente até mais do que a Selic”, pontua. Os Bonds funcionam como títulos de renda fixa, podem ser emitidos tanto pelo governo americano, quanto por empresas privadas. “Para ter acesso a esses títulos aqui do Brasil, é preciso abrir conta em uma corretora americana, para isso é necessário comprovar a renda, um passaporte americano e a comprovação de endereço”, ressalta a Sócia-Diretora da FB Wealth.

Os rendimentos podem ser muito bons para uma carteira de renda fixa, chegando até 6,5% brutos por ano. Ganhos muito próximos dos investimentos em renda fixa aqui, como os títulos do governo brasileiro. “Com a taxa de juros mais baixa alguns ativos ficaram mais atrativos lá fora. O risco é muito parecido com de uma Debênture brasileira, então, se a empresa escolhe não pagar o cupom ou mesmo quebrar, podem haver problemas. Porém, geralmente as empresas escolhidas para nosso portfólio são bem sólidas, com boas avaliações de crédito”, afirma Daniela Casabona. O alto valor da taxa câmbio atual não é um impedimento de acordo com a Sócia-Diretora da FB Wealth. “O ideal é sempre fazer o investimento. Não existe pior ou melhor, somente no momento de resgate que essa conta tem que ser considerada”, finaliza.

Sobre a FB Wealth

A FB Wealth é uma empresa especializada em planejamento patrimonial, que utiliza uma metodologia usada pelos principais players internacionais e uma análise personalizada de cada cliente. A empresa trabalha com o foco na construção e crescimento adequado do patrimônio de seus clientes e a preservação do poder de compra. Diferente de muitas empresas, a FB Wealth nasceu com o potencial de ser uma das maiores do país, com o patrimônio da carteira de seus clientes superando R$ 5 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar