Promovido pela Lojas Americanas e Projeto Grael, curso “Operações de Varejo” supera meta de capacitar 90 jovens no segmento
Com intuito de estimular a qualificação profissional e a empregabilidade de jovens moradores de Niterói, projeto iniciará nova turma em fevereiro de 2020
Nesta sexta-feira, dia 20, acontece a formatura da terceira turma do curso de capacitação profissional “Operações de varejo, com ênfase em atendimento e liderança”, desenvolvido pela Lojas Americanas em parceria com o Instituto Rumo Náutico – Projeto Grael e o SENAC, e o apoio do BNDES. O projeto traz o varejo como alternativa para a geração de renda e já superou a meta de capacitar, entre 2018 e 2019, 90 jovens com idades entre 17 e 29 anos, moradores de Niterói e de comunidades adjacentes. Bem-sucedida, a iniciativa será estendida para o próximo ano, com a abertura de mais uma turma.
Com duração de seis meses e turmas de 30 alunos cada, o curso “Operações de Varejo” oferece uma intensa formação que alia capacitação técnica em varejo, ministrada pelo SENAC e por gestores voluntários da Lojas Americanas, à prática da vela, além de conteúdos básicos como cidadania, mercado de trabalho, português, matemática, inglês e, principalmente, trabalho em equipe.
Reafirmando a parceria – Uma nova turma do curso já está programada para 2020, com previsão de início no mês de fevereiro. Ao longo do semestre, mais 30 jovens atendidos pelo Projeto Grael poderão participar de diversas atividades relacionadas ao segmento, como o laboratório de varejo para reproduzir desafios práticos da área, a simulação da reinauguração de uma loja, reposição do estoque, exposição e venda de produtos. Além disso, os alunos participam de dinâmicas e atividades que estimulam o desenvolvimento de competências humanas, como liderança e relacionamento.
Alunos da terceira turma do curso “Operações de varejo, com ênfase em atendimento e liderança” (Divulgação)
Patrocinadora do Projeto Grael desde 2016, a Lojas Americanas reafirma seu propósito de contribuir para a democratização do acesso de jovens à prática do esporte, a promoção da educação de qualidade, empregabilidade e geração de renda das comunidades locais.