Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

88% dos consumidores optam por marcas com práticas sustentáveis, afirma pesquisa

 

Ceará é o quinto estado do Brasil com melhor indicador de sustentabilidade ambiental nos negócios, aponta Fiec

De acordo com uma pesquisa realizada pela OLX, em parceria com a MindMiners, 88% dos consumidores preferem produtos de marcas sustentáveis. Além disso, a pesquisa ainda revela que 49% dos entrevistados já deixaram de adquirir bens de empresas que não apoiam a sustentabilidade.

No Ceará, de acordo com o Índice Fiec de Inovação da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), o Ceará é o quinto estado do Brasil com o melhor indicador de sustentabilidade ambiental no ramo dos negócios.

O mundo tem passado por grandes transformações sociais e ambientais. Essas modificações fazem com que as pessoas se adaptem cada vez mais aos novos hábitos. No âmbito empresarial não é diferente. Cada vez mais grandes marcas estão se adequando às práticas de ESG, buscando se posicionar como uma empresa responsável nos quesitos ambientais, sociais e de governança, se aproximando ainda mais do seu público.

Uma das empresas que contribuem para esse sucesso é a Sorvetes Frosty, marca de gelados comestíveis cearense que registrou um impacto de 1.380,56 toneladas compensadas, o que representa um percentual de 30%. Dentre os materiais, estão o plástico (614,97t), o metal (432,30t) e o papel (333,28t).

“Na Frosty, buscamos sempre estar alinhados com as práticas sustentáveis, valorizando o cuidado com o meio ambiente. O resultado alcançado é fruto de uma série de iniciativas internas, como a coleta seletiva de lixo orgânico e reciclável, além do uso de madeira reflorestada na produção dos palitos dos nossos picolés”, explica Ana Cláudia Lima, gerente de qualidade da Sorvetes Frosty.

Para Christian Borges, diretor de marketing da Frosty, além de responsável, as iniciativas sustentáveis fazem com que a empresa esteja cada vez mais alinhada com o seu consumidor, que tem se tornado ainda mais atento aos comportamentos das marcas.

“Sempre precisamos realizar aquilo que o nosso consumidor busca em nós. Respeitar o meio ambiente através das nossas ações, é algo que não apenas nos torna uma marca responsável na solução de um problema ambiental urgente, mas também nos deixa sempre alinhado com as exigências dos nossos clientes”, comenta.

Sobre a Sorvetes Frosty

Atualmente presente em seis estados nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Paraíba, a Frosty tem sido um catalisador significativo para o crescimento econômico da região. Com mais de 100 lojas, a empresa conta com um portfólio que ultrapassa 200 produtos, abrangendo sorvetes, picolés, açaí, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks.

Tendo à frente da operação o Edgard Segantini Junior, CEO da Sorvetes Frosty, o diferencial da empresa é investir em modelos de varejo e atacado, dando ao cliente a possibilidade de adquirir produtos com valor de atacado (a partir de cinco unidades de quaisquer produtos da loja).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.