Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

75% dos consumidores das classes C e D pretendem dar presente no Dia dos Pais

  • Vestuário e acessórios são os favoritos para a data 
  • 45% dos que responderam pretendem pagar à vista, no dinheiro ou débito 
  • Menos de 15% prevê gastar mais de R$ 200 

 

Pesquisa realizada pela Superdigital, fintech do Grupo Santander com foco em inclusão financeira e mais de 1,5 milhão de clientes, apurou que 75% dos consumidores das classes C e D pretendem dar presente no Dia dos Pais. Dos 25% restantes, 41% deram presente no Dia das Mães. O levantamento foi realizado entre os dias 29 de julho e 2 de agosto e consultou 1.603 pessoas de todo o Brasil.

Os dados apontaram que 33% daqueles que afirmam que vão presentar devem optar por vestuário ou um acessório; 23% ainda não decidiram o que comprar. Também foram citados na pesquisa perfume (15%); eletrônicos (10%); celular (8%), entre outros.

Quanto ao valor a ser gasto, 41,2% pretendem pagar entre R$ 50 e R$ 100, já 21% dos entrevistados devem gastar até R$ 50, enquanto 22% entre R$100 e R$200 e 15% acima de R$200.

O levantamento da Superdigital também mostrou qual a forma de pagamento que os clientes devem usar ao comprar o presente para o Dia dos Pais: dinheiro, com 26% das respostas, seguido pelo cartão de crédito à vista (24%); cartão de crédito parcelado (22%); cartão de débito (19%); e cheque (1%).

 Além disso, 41% pretendem comprar o presente pela internet, enquanto 59% pretendem ir até uma loja física. E, apesar do distanciamento social, 84% irão comemorar o Dia dos Pais fisicamente com o ente querido, contra 16% que falaram que ligarão ou irão comemorar de alguma forma remotamente.

Sobre a Superdigital
A Superdigital (www.superdigital.com.br) é uma conta 100% digital, do grupo Santander, que permite realizar diversas transações financeiras pelo celular, como pagar contas, comprar com o cartão internacional de bandeira Mastercard, recarregar celular, entre diversas outras funcionalidades.

Imprensa Superdigital
Evandro Ribeiro – evandroribeirojornalista@gmail.com / (13) 98132-6511

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.