5 dicas para investir em marketing com baixo custo para atrair mais clientes
Seguindo o mês de mentoria gratuita para empreendedores saírem da crise, a Razonet trouxe o coaching da gestora de marketing Tatiane Deitos, que traz dicas de como atrair mais clientes usando uma estratégia de comunicação assertiva e com baixo custo de investimento.
“O segredo é fazer seu cliente conhecer seu produto e se engajar. As redes sociais precisam ser usadas com planejamento e investimento para fazer crescer suas vendas ou tornar seu serviço relevante. Para isso, o empreendedor deve entender algumas ferramentas e, sempre que possível, ter uma pessoa profissional da área para fazer esse trabalho, como temos na Razonet, um time interno e prestadores de serviço para compor as metas do marketing”, explica Tatiane Deitos.
Cinco dicas que vão ajudar a alancar o marketing de uma empresa de qualquer porte:
1. Determine o objetivo de identidade do produto com o seu público, crie uma “persona” para gerar credibilidade;
2. Conheça e defina qual meio de comunicação mais assertivo, as mídias tradicionais offline (jornal, revista, rádio e TV) ou as mídias digitais (sites, facebook, instagram, blogs).
3. Crie engajamento com seu público, mostrando, por exemplo, os bastidores da empresa ou destaque da preocupação do compromisso com o mercado no dia a dia da empresa. Estabeleça empatia com seus clientes.
4. Planeje o cronograma de postagens nas redes sociais, isso ajuda muito a criar a interação necessária com seu público com fotos bacanas, horário adequado de postagens.
5. Tenha uma verba para impulsionamento nas redes sociais. Investindo pouco, mas de maneira inteligente no funil de direcionamento, o retorno será certo.
Toda estratégia e ação de marketing deve sempre ser revisada conforme os feedbacks dos clientes e as demandas de mercado.
A mentoria gratuita para empreendedores saírem da crise ou para nunca entrarem, segue até o fim de junho. Ainda dá tempo de participar: https://razonet.com.br/