4 tendências de mercado para 2024
Fique por dentro das novidades! |
O próximo ano, 2024, promete um amplo montante voltado para inovação tecnológica, principalmente na área de dados. Segundo um estudo da Gartner, 60% dos investidores desse meio impactarão diretamente as decisões e resultados operacionais, tudo isso em tempo real. O setor de dados se destaca por apresentar alto crescimentoUma coisa é certa: os dados são a moeda mais valiosa da era digital, porque, em um mundo cada vez mais conectado com soluções de Inteligência Artificial, as informações repassam em diversas máquinas. Essa circunstância ressalta a necessidade das corporações estabelecerem bases sólidas e confiáveis. A inovação não se limita apenas aos produtos finais, sendo parte essencial da estrutura. “Um dos alicerces mais indispensáveis é focar em um departamento forte de segurança dos dados. Aqui, na Assine Bem, usamos criptografia de ponta, são inúmeros códigos antes de deixar algum invasor tentar acesso a qualquer tipo de conteúdo na plataforma”, comenta Carlos H. Mencaci, CEO (Chief Executive Officer) da Assine Bem. Segundo um levantamento da Fortinet, com base nas referências do FortiGuard Labs, no ano passado, houve cerca de 360 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos aos sistemas de empresas na América Latina e Caribe. No ranking, o Brasil é o segundo com mais registros, chegando a 103,1 bilhões de investidas, um crescimento de 16% em relação aos de 2021. Portanto, com o mercado em contínua evolução, as companhias precisam estar atentas às novas tecnologias para se manterem competitivas. Entretanto, é imprescindível tomar atitudes sem perder de vista como tudo começa pela referência pessoal daquele cliente ou assinante. “É dever de qualquer organização de respeito trabalhar constantemente em busca de melhorias para os parceiros do negócio, tanto os consumidores finais quanto os colaboradores e investidores”, ressalta Mencaci. Conheça 5 tendências para 2024!Nesse cenário, para quem quer adaptar o empreendimento e investir em diferenciais competitivos, o CEO da Assine Bem separou uma lista de tendências para o próximo ano. Confira: 1) Foque em nuvem híbrida e multicloud:Pesquisas demonstram como o amanhã é híbrido, não somente em questão de trabalho. De acordo com um levantamento da Robert Half, 76% consideram esse modelo ideal para as ocupações. No funcionamento das organizações, também é assim, especialmente quando diz respeito aos dados. “A adoção de nuvem híbrida e multicloud demonstra um entendimento da complexidade atual das demandas de infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação). Isso permite flexibilidade para equilibrar custos, desempenho e segurança, escolhendo a infraestrutura mais adequada para cada aplicação”, apontou Mencaci. Na Assine Bem, todos os documentos são resguardados em nuvem, com backup periódico. Isso tudo sem sobrecarregar o sistema hospedeiro, em casos de integração, pois os callbacks com as notificações são enviados de maneira automática, necessitando apenas do contato com a Internet. 2) Incentive a governança de dadosDe forma unânime, a governança desempenha um papel fundamental na modelagem de novas tecnologias. “Envolve a elaboração e definição de políticas, procedimentos estruturais e responsabilidades para garantir a qualidade, integridade e segurança. Isso é crucial, especialmente em um cenário onde os dados crescem exponencialmente e se movimentam em tempo real entre vários ambientes, com pessoas de diferentes nichos”, salientou o empresário da Assine Bem. Ainda, essa pauta está ligada ao ESG (Environmental, Social and Governance). Afinal, acoplado na terceira letra, a administração assertiva é vital para um bom desempenho da companhia. Dessa forma, a Assine Bem também auxilia ao otimizar o cotidiano dos funcionários, encaminhando-os para demandas mais complexas e criativas. Assim, ao retirar as tarefas repetitivas do time, é possível aumentar a produtividade e satisfação dos membros. De acordo com pesquisas da Forrester, há uma economia de 22 mil horas anualmente, com 85% de crescimento no rendimento e 80% na redução de falhas. Ou seja, as métricas demonstram a relevância de migrar os documentos para o digital. 3) Estimule a influência do consumidorOs consumidores modernos não compram apenas produtos, eles buscam experiências personalizadas, alinhadas aos valores. Isso inclui design, velocidade e comodidade para negociar com qualquer tipo de departamento. Para conseguir sucesso, é preciso observar, de fato, como solucionar problemas. Aqui, a análise de dados é valiosa, pois possibilita compreender o comportamento do público alvo, de modo a responder com ofertas sob medida. Conforme um levantamento do Instituto QualiBest, 49% dos entrevistados preferem o WhatsApp quando precisam entrar em contato com algum serviço ao consumidor (SAC). “Uma das principais vantagens da Assine Bem é poder assinar de onde e quando quiser, utilizando um tablet, smartphone ou computador. O usuário pode escolher se quer receber notificações por SMS, e-mail ou mesmo WhatsApp”, explica Mencaci. Assim, o empreendimento está presente onde o público mais o procura e a melhor estratégia é incluir a tramitação no cotidiano, garantindo agilidade e praticidade. 4) Preste atenção em gerar valor:Como dito, os usuários estão cada vez mais exigentes e buscam vivências completas com uma marca. Para Mencaci, a colaboração é uma força motriz para gerar bons resultados em todas as cadeias de produção. Afinal, quando ouvimos atentamente as necessidades das pessoas e as transformamos em produtos ou serviços escaláveis, podemos criar soluções para realmente atender às demandas do mercado. Logo, compreender como a audiência vê as iniciativas do empreendimento é indispensável para conseguir acompanhar as dores e responder com recursos eficientes. Nesse sentido, a Total IP é especializada em atendimento ao consumidor, dispondo de um recurso vital para as corporações: o Robô Dinâmico de Pesquisa. Esse mecanismo colhe o NPS (Net Promoter Score) de cada suporte, apresentando insights e dashboards intuitivos para o entendimento completo do cenário. Fonte: Carlos H. Mencaci, CEO da Assine Bem Serviço: 4 tendências de mercado para 2024 |