Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

4 dicas para ser influenciador nas redes sociais

Com ousadia e criatividade, Daniel Ferretto- mais conhecido como Professor Ferretto – descobriu seu DNA empreendedor e hoje é um fenômeno da internet, com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube; confira dicas que ele listou para ser um influenciador de sucesso na internet

São Paulo, agosto de 2019- O mercado de educação é um dos que mais cresce no Brasil. Desta forma, a participação do segmento na internet ganha cada vez mais espaço por meio de cursos EAD (Ensino a Distância), portais e canais no YouTube. Além dos chamados influenciadores digitais, o digital creator é aquele profissional focado na geração de um conteúdo especializado, didático e com alto valor agregado para seus seguidores.

É exatamente neste contexto que o professor Ferretto, o maior influenciador de matemática da América Latina, com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, representa centenas de profissionais em busca de empreender ao mostrar seus conhecimentos, produtos e serviços por meio da web. 

Daniel Ferretto começou a gravar vídeos para o YouTube de forma despretensiosa, ensinando matemática de forma bem-humorada e descontraída. Hoje, ele acumula mais de 400 mil seguidores em outras redes sociais, além de ter 17 funcionários trabalhando para seu canal. O professor também disponibiliza cursos que podem ser adquiridos em sua própria plataforma de estudos online. Além disso, em seu blog, Ferretto também dá dicas para entender a matemática de forma prática e sem complicação. 

Créditos: Envato Elements

Confira dicas essenciais para quem pretende empreender online, segundo ele:

1- Segmentação define o caminho

Para ter sucesso empreendendo online é preciso se certificar se existe demanda virtual para seu serviço ou produto. Defina em qual fatia do mercado você pode atuar e estabeleça um nicho, isso ajuda a direcionar os conteúdos e a linguagem que irá usar. Pense com a cabeça do seu futuro consumidor e veja se a sua proposta se encaixa dentro do perfil de quem consome conteúdo online.

2 – Conteúdo de qualidade

A receita parece simples, mas quase 90% dos aspirantes a influenciadores digitais pecam na produção de conteúdo nas redes sociais. Acredita-se que, para obter likes, basta publicar o “mais do mesmo” que tudo vai dar certo. Mas a verdade é que produzir conteúdo exclusivo e de qualidade é a melhor forma de atrair público de maneira orgânica. Quando você sabe qual tom e linguagem usar e domina o assunto, começa a produzir conteúdos relevantes, que serão publicados e compartilhados. Gerar conteúdo de qualidade é a única forma de tornar seu canal influente e atrair público de maneira orgânica.

3 – Invista em profissionalização 

No final das contas, você é aquilo que produz: uma empresa onde você é o produto e também o serviço. Definido isso, seu propósito vai ser mais fácil de identificar formas para gerar receita. É claro que você não vai conseguir fazer tudo sozinho ao longo do tempo, por isso, investir em profissionais para trabalhar nas áreas fora do seu domínio – como design, marketing, edição – é uma forma mais profissional de manter sua marca atrativa e atualizada. Profissionalizar-se é a chave para se destacar no mercado.

4 – Mantenha-se sempre atualizado

Não basta ligar uma câmera ou celular e sair criando conteúdo ou dando opinião. Muitos influenciadores digitais fazem isso e não conseguem obter sucesso. Para seu negócio dar certo, é preciso estudar as plataformas, ferramentas, redes sociais e tecnologias que serão utilizadas. A dica aqui é se manter atualizado e estudando, para sempre oferecer conteúdo novo e de qualidade, acompanhando as novidades e as tendências do mercado digital. Não se esqueça também que ter personalidade é algo essencial.

Sobre o Professor Ferretto: é o maior influenciador de matemática do Brasil, com mais de 2 milhões de inscritos no Youtube. O canal proporciona a milhares de estudantes a oportunidade de aprender e se desenvolver na matemática, desde o nível básico até a matemática do ensino superior. O acesso aos conteúdos do canal é gratuito, e também há cursos que podem ser adquiridos no site. Em seu blog, o professor também dá dicas para entender a matemática de forma prática e sem complicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.