Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

20 bares de Fortaleza concorrem ao título de melhor da capital na 23ª edição do Comida di Buteco: conheça os participantes

Após o sucesso da última edição no ano passado, com retorno ao concurso presencial e 900 bares participantes pelo Brasil, o Comida di Buteco volta a movimentar o País, de 7 a 30 de abril, celebrando novamente a cozinha de raiz e a valorização dos pequenos negócios e comércios familiares e reforçando a importância da cultura de boteco como parte essencial da cultura brasileira. Na 23ª edição do concurso, a disputa pelo título de melhor boteco do País será ainda mais acirrada. O Comida di Buteco ganhou quatro novos circuitos em 2023, que acontecerão nas cidades de Maringá (PR), Londrina (PR), Blumenau (SC) e Joinville (SC). Ao todo, serão 24 circuitos realizados simultaneamente em 50 cidades distribuídas do Norte ao Sul do País, e mil botecos participantes.

 

Em Fortaleza, o Comida di Buteco acontece pelo 12º ano consecutivo. O concurso vem consolidando-se ainda mais no calendário de eventos gastronômicos da cidade e traz para a disputa 20 botecos participantes. Assim como a nível nacional, eles estão bem distribuídos e ocupam diversas regiões da capital, indo do Jóquei Clube ao bairro da Sabiaguaba. Entre eles, estão 13 novos estabelecimentos participantes e outros já conhecidos do público que costuma aproveitar o circuito em Fortaleza.

 

Na primeira etapa, que ocorre durante o mês de abril, os 20 participantes concorrem ao título de melhor boteco da capital. Neste ano, todos receberam a missão de criar petiscos contendo obrigatoriamente ervas e/ou especiarias nas receitas. Os ingredientes podem ser usados como protagonistas ou como um detalhe especial nos pratos. Todos os petiscos do concurso custarão o valor fixo de R$ 30. O vencedor de Fortaleza terá a chance de disputar a etapa nacional e ser eleito o melhor boteco do Brasil em 2023.

 

Confira abaixo a lista completa dos botecos participantes da cidade:

 

  1. Arriégua Bar e Petiscaria – Rua Doutor Manuel Teófilo, 805 – Itaperi

  2. Bar do Nem – Rua General Clarindo de Queiroz, 1745 – Loja 230 – Centro (Campeão do Comida di Buteco Fortaleza 2022)

  3. Bar do Rafa – Avenida Senador Fernandes Távora, 325 – Henrique Jorge

  4. Bar O Camocim – Rua Padre Mororó, 1012 – Centro

  5. Boteco Di Garagem – Rua Bento Gonçalves, 703 – Loja 07 – Novo Mondubim

  6. Buteco 100 Petiscos Náutico – Avenida da Abolição, 2727 – Meireles

  7. Buteco Afonso Pescados – Alameda das Begônias, 202 – Cidade 2000

  8. Buteco do Baiano – Rua Oito de Setembro, 1444 – Varjota

  9. Churraskim do Markim – Rua Capitão Melo, 3914, Altos – Joaquim Távora

  10. Deixe Comigo Bar – Rua Castro Alves, 520 – Joaquim Távora

  11. Espetim da Esquina – Rua Padre Guerra, 2333 – Parquelândia

  12. G Petiscos – Rua Sousa Girão, 133 – José Bonifácio

  13. Long Beer – Rua Bélgica, 1050 – Maraponga

  14. Mormaço Bar – Rua Isac Meyer, 345 – Aldeota

  15. Premium Petiscaria – Avenida Monsenhor Tabosa, 1039 – Meireles

  16. Republic Bar e Bistrô – Rua Waldery Uchôa, 188 – Benfica

  17. Samburá – Rua Sabiaguaba, 430, Quiosque C1 – Sabiaguaba

  18. Sertão Xique Xique – Rua Doutor Manuel Teófilo, 805, Galpão E – Itaperi

  19. Toca do Peba – Rua Professor Costa Mendes, 266 – Bom Futuro

  20. Varandão da Vila – Rua Abel Ribeiro, 346 – Parangaba

 

Mecânica do Concurso

O Comida di Buteco é um concurso e não um festival, já que existe uma competição entre os participantes. No concurso, é escolhido o melhor boteco e não apenas o melhor petisco. Com votação presencial, público e jurados visitam os estabelecimentos para consumir os petiscos participantes e atribuir suas notas para o prato, o atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. Para a eleição do vencedor, também é levado em conta 50% o peso das notas do público e 50% das notas dos jurados.

 

Em maio, os fortalezenses deverão conhecer o melhor boteco da cidade, quando o campeão será anunciado numa cerimônia de premiação que acontecerá no Hotel Sonata de Iracema.

 

Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os vencedores para que seja eleito então, o melhor boteco do Brasil. Em julho, numa festa realizada em São Paulo, será revelado o grande campeão nacional, o melhor boteco do País.

 

Patrocinadores

 

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na transformação de vidas por meio da cozinha de raíz e na capacidade que os comércios familiares têm de impactar toda a cadeia produtiva do setor, ajudar a desenvolver circuitos turísticos e promover desenvolvimento socioeconômico. Em contrapartida, as marcas têm a oportunidade de realizar ações espontâneas e ambientadas em uma ocasião que faz parte da vida dos brasileiros: o boteco.

 

Eisenbahn 

“São em eventos como este que podemos entrar em contato direto com o consumidor e levar a mensagem do DNA artesanal de Eisenbahn. É sempre uma felicidade essa parceria que transporta a marca e o nosso consumidor para esse ambiente tão especial da gastronomia democrática. Assim, podemos explorar mais sabores para harmonização com nossa Unfiltered, e também fortalecer a nossa embalagem de 600ml que é ideal para consumo em bares e botecos”, comenta Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.

 

Chandon

Assim como a Chandon, o Comida di Buteco é genuinamente brasileiro. Faz parte da cultura gastronômica do país e reflete sua essência coletiva e plural. Em parceria com o Comida di Buteco, a Chandon anuncia que todos são bem-vindos em sua mesa, e convida seus consumidores a explorarem um mundo de possibilidades em ambientes descontraídos e a provar porções deliciosas, harmonizadas com seus espumantes excepcionais. Como uma forma de abraçar esse projeto e apoiar os butecos, a Chandon presenteará os campeões estaduais com uma Magnum Chandon Brut, e o campeão nacional ganhará uma viagem para 2 pessoas, para viverem uma experiência única na vinícola Chandon localizada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Convidamos você para fazer parte da Comunidade Chandon e ter acesso as nossas novidades e benefícios exclusivos, se cadastre pelo link: www.chandon.com.br/newsletter.

 

Gordon’s 

Usando os mesmos ingredientes que Alexander Gordon usou há mais de 250 anos, Gordon’s criou o personagem clássico do gin para fazer o G&T perfeito com um sabor limpo e dominante de zimbro. É o gin mais vendido no mundo e em 2023 levará para o Comida di Buteco, seu sabor, para que todos os butequeiros possam experimentar “o gin dos gins”, premiado mundialmente. Em 12 circuitos do Comida di Buteco a marca estará presente com taças e materiais de merchandising, se aproximando do consumidor nesta ocasião.

 

McCain 

McCain é patrocinadora do Comida di Buteco pelo nono ano consecutivo, apoiando essa iniciativa que valoriza e impulsiona o segmento de bares e botecos brasileiros, de grande importância para o mercado de batatas congeladas e aperitivos. McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, uma empresa privada com sede no Canadá, a maior fabricante mundial de batata pré-frita congelada e líder mundial em aperitivos/snacks. Emprega cerca de 20 mil pessoas, operando mais de 55 fábricas em seis continentes e gera vendas anuais superiores a CDN$ 10,5 bilhões.

 

Zero-Cal 

Zero-Cal, marca líder e Top Of Mind há 19 anos no mercado de adoçantes, renova sua parceria com o Comida Di Buteco, patrocinando a 23ª edição do evento. A união de Zero-Cal com o concurso teve início em 2017 e, neste ano, reforça a mensagem de que todos podem curtir o lado doce da vida sem abrir mão do sabor. O destaque neste ano será Zero–Cal Sucralose Líquido, que tem origem da cana-de-açúcar, além de ser doce e gostoso como deve ser. Drinks produzidos com Zero-Cal, como caipirinhas, e canecas personalizadas da marca estarão em botecos participantes, fortalecendo o compromisso de Zero-Cal em desfrutar os momentos de prazer ao entregar o melhor sabor doce sem residual amargo em outras ocasiões, além do café

 

Santander: Empreendedorismo e Gastronomia 

Apoiar o empreendedorismo é parte fundamental do papel do Santander em ajudar pessoas e negócios a prosperarem. É por isso que o Banco apoia a gastronomia: porque sabe que ela vai muito além do fogão. Todo prato que o restaurante prepara traz na receita um toque de prosperidade. Não só para quem cozinha, mas para quem planta os ingredientes, para quem transporta, para quem vende. A gastronomia é uma cadeia de oportunidades, que o Santander apoia do início ao fim: não só patrocinando grandes eventos e programas de setor, mas também investindo em soluções para apoiar quem empreende, da lavoura até o prato na sua mesa. Por isso, o Santander patrocina o maior concurso gastronômico nacional: o Comida di Buteco, que transforma pequenos negócios em todo o País. Na edição de 2023, haverá 10% de desconto na compra do petisco pagando com cartão Santander.

 

Getnet 

“Mais uma vez, a Getnet reforça seu apoio ao Comida di Buteco, uma iniciativa sem igual na história da gastronomia brasileira. Assim como o concurso, que já virou uma tradição no país, a Getnet mantém uma relação muito próxima com o setor, oferecendo tecnologia em soluções de pagamento para facilitar a gestão e contribuir para a prosperidade dos negócios. Onde houver um boteco, um bar ou um restaurante, seja ele do porte que for, a Getnet estará lá.”

 

Coca Cola(Solar) – nos circuitos de Manaus, Belém, Fortaleza, Recife e Salvador 

Presente em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, a Solar Coca-Cola investe em uma forte estratégia de conexão regional, celebrando a pluralidade das culturas presentes em seu território. A companhia é uma das 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior do Sistema Coca-Cola no país, sendo a responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para aproximadamente 400 mil pontos de venda. Operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins, Solar Coca-Cola é destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, com mais de 15 mil colaboradores(as), 13 fábricas e um faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões.

 

Piraquê Comida di Buteco 

Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Piraquê acredita que o concurso Comida di Buteco tem um Quê de Originalidade na essência, portanto, tem um Quê de Piraquê! Por isso, pela terceira vez, a marca patrocina a ação, que amplia a visibilidade de todos os botecos participantes. Neste ano, o novo produto Piraquê, licenciado para o projeto, são os deliciosos salgadinhos Comida di Buteco em formato de “pastelzinho” de trigo, nos sabores filezinho, anéis de cebola e pepperoni, que trazem a crocância e os sabores típicos de petiscos de boteco para o público.”

 

Sympla 

Fundada em 2012, a Sympla é o maior ecossistema de experiências do Brasil, oferecendo eventos presenciais e conteúdos digitais dos mais variados temas para mais de 20 milhões de consumidores e mais de 200 mil produtores, em mais de 3.300 cidades do país.A tecnologia faz parte do DNA da Sympla, e a parceria com Comida di Buteco cumpre o seu propósito: conectar pessoas a experiências únicas por meio da tecnologia.A Sympla acredita que pode ajudar os butequeiros a terem uma experiência melhor com o Concurso, entregando uma solução gratuita no seu App: o mapa dos bares participantes. Além disso, a parceria com Comida di Buteco permite levar educação sobre tecnologia e eventos para quase mil bares em mais de 40 cidades, ajudando pequenos negócios a crescerem através de uma ferramenta de gestão de tickets simples, barata e acessível.

 

Seara

A Seara, marca reconhecida pelo sabor, qualidade e inovação, é patrocinadora do Comida di Buteco pelo segundo ano consecutivo. O objetivo da marca é convidar o público para provar todo o sabor e qualidade do seu vasto portfólio de produtos. Entre os destaques, a marca traz o Jerked Suíno Seara, que entrega versatilidade para o preparo de receitas tradicionalmente preparadas com o charque bovino, com o sabor único da carne suína. Já o Frango de Padaria Petisco é a novidade da linha Frango de Padaria Seara, que traz todo o sabor do Frango Assado de Domingo que o consumidor já ama para uma porção muito di Buteco a marca estará presente com taças e materiais de merchandising, se aproximando do consumidor nesta ocasião.

 

Amstel 

“Temos essa parceria já há alguns anos e entendemos a grande relevância para o público consumidor e pontos de venda parceiros, além do papel social da plataforma em estimular o empreendedorismo. Isso gera movimento em toda a cadeia, nos possibilita reforçar as credenciais de qualidade de Amstel: puro malte feita com a magia levedura holandesa, e também a fortalecer a nossa embalagem de 600 ml, ideal para consumo em bares e botecos. Dessa forma trazemos todo o espírito de Amsterdã para o maior concurso entre bares do país”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.

 

Assaí Atacadista 

O ‘buteco’ é uma deliciosa expressão da nossa brasilidade. E por trás de cada um deles, estão milhares de brasileiros(as) que empreendem diariamente e, de Sol a Sol, trabalham para construírem as suas histórias e alegrarem, com receitas e petiscos, a vida de muitas outras pessoas. Por isso, o Assaí Atacadista patrocina pelo 1º ano o ‘Comida di Buteco’ reforçando o seu apoio ao micro e pequeno empreendedor todos os dias. E de Sol a Sol, por meio das mais 260 lojas da Companhia presentes em todas as cinco regiões do País, o Assaí seguirá estreitando o laço com os(as) empreendedores(as) do segmento contribuindo com o crescimento e desenvolvimento de seus negócios.

 

Serviço

Comida di Buteco 2023 – Fortaleza

Data: 07 a 30 de Abril

Local: Nos 20 botecos participantes – Lista completa no site (www.comidadibuteco.com.br)

Verificar horários de funcionamento de cada boteco participante no site e/ou nas redes sociais de cada um

Valor dos petiscos participantes: R$ 30

 

Comida di Buteco nas Redes Sociais:

Facebook: /comidadibuteco

Instagram: _comidadibuteco

Twitter: @_comidadibuteco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.