Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

18ª edição da Fortaleza Restaurant Week aposta nas ‘heranças’ da culinária brasileira

Cerca de 40 restaurantes da capital começam a oferecer menus a preços especiais, inspirados nas influências gastronômicas do Brasil, criando oportunidades de acesso à boa cozinha e movimentando o setor.

 

Foto: Santa Grelha

 

Considerado o maior festival gastronômico da América Latina, a Restaurant Week chega mais uma vez a Fortaleza, reunindo os melhores restaurantes, que oferecerão a seus clientes menus a preços especiais. Há opções de pratos e sabores, desde oriental até a cozinha contemporânea. Todas as casas participantes, assim como os menus especiais, constam no site www.restaurantweek.com.br. Com patrocínio da Baden Baden e Arcor, a décima oitava edição do evento em Fortaleza terá como inspiração as nossas ‘heranças gastronômicas’. Ou seja, as raízes da cozinha brasileira, que é constituída de várias influências culturais, regionais e até mesmo ancestrais.

 

Nesta edição, os restaurantes participantes poderão explorar toda a pluralidade e regionalidade da cozinha brasileira, é o que explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week. “Cada restaurante poderá se inspirar num universo plural de influências, seja nas suas origens, seja nos pratos típicos, assim como em suas histórias, técnicas, insumos, formas de preparo e até mesmo nas receitas de família”, explica. “O cliente, por sua vez, além de provar novos sabores e aromas, terá oportunidade de conhecer a história desses pratos, as influências dos restaurantes e singularidades de cada região de origem”, completa.

 

Todas as novidades desta edição estarão em destaque no @restaurantweekbrasil. Acesse também: www.restaurantweek.com.br

Foto: Pipo

Boa gastronomia e preços especiais

No Festival, os visitantes poderão  experimentar boa gastronomia com preços variados e especiais. Os valores dos cardápios completos (entrada, prato principal e sobremesa) variam de acordo com o menu escolhido, com três categorias disponíveis, Tradicional, Plus e Premium. Os valores no almoço partem de R$ 49,90 e o jantar a partir de R$ 64,90.

 

Social 

Além de estimular o mercado gastronômico, a Fortaleza Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$2,00 reais para o Iprede (Instituto Primeira Infância), fundado em 1986 em Fortaleza (CE) por um grupo de profissionais sensibilizados pela condição das crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza. Todos os dias centenas de famílias passam pela instituição. São crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade social, que encontram atendimento médico especializado, formações profissionais e de arte cultura, o que os impulsionam a mudança de vida ou até mesmo o acolhimento que necessitam. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes. Conheça mais em @ipredeoficial.

 

Restaurantes Participantes

Neste ano, participam os seguintes restaurantes:  Asttore, Balcone Restô, Brava Wine – Aldeota, Brava Wine – Iguatemi, Butcher’s 746, Caravaggio Cucina & Vino, Carbone, Cemoara, Cerveja Turatti – Kennedy Papicu Sul e Varjota, Donkey Head, Fuji Sushi Lounge, Ita Cucina, Kandô Praia,  L´Ô Restaurante, La Pasta Gialla – Shopping Iguatemi, La Pasta Gialla – Shopping Patio Dom Luiz, Loft, Mangue Azul, Matisse, Medit Bistrô, Mezzi, Murano Grill, O Banquete, Órbita Blue, Pipo Restaurante, Ryori Sushi Lounge Iguatemi e Meireles, Santa Grelha  Meireles e Iguatemi, Zoi, São Conrado, Parrileiro, Forneria Coriolano, Café Viriato e La Dulce Vita.

 

Parcerias de Sucesso

Baden Baden – Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma harmonização perfeita com as cervejas Baden Baden, o que certamente realçará o sabor e a satisfação dos clientes.

“Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar nossos consumidores a sempre elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso acreditamos que essa parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca. Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW com Baden Baden” comenta Lucas Pires, gerente de marketing de Baden Baden.

 

Arcor -A Estação Butter Toffees nasceu com o objetivo de reforçar a indulgência e sofisticação que o portfólio da bala de caramelo mais vendida do Brasil carrega. Com uma campanha 360°, a Arcor aposta em ações que promovem maior conexão com o público, por meio de novas experiências e momentos únicos entre o consumidor e o portfólio Butter Toffees. A proposta deste ano é despertar sensações envolvendo os cinco sentidos, que contemplam harmonizações exclusivas, sabores únicos e vivências diferenciadas, como na parceria com a Restaurant Week, em que a marca será protagonista de deliciosas sobremesas no cardápio dos mais importantes restaurantes da cidade. Confira as casas que estarão com esta opção especial.

 

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviços:

Fortaleza Restaurant Week 2023

Quando: 13/04 a 13/05

Menu Tradicional: R$ 49,90 almoço | R$ 64,90 jantar

Menus aclamados pelo público participante que não podem ficar de fora do menu.

Menu Plus: R$ 59,90 almoço | R$ 74,90 jantar

Menus com ingredientes ainda mais especiais com um toque de sofisticação.

Menu Premium: R$ 69,00 almoço | R$ 99,00 jantar

Menus com tendências gastronômicas do Brasil e do mundo.

Ação Social: + R$2 para IPREDE por menu week

 

* Consulte os restaurantes com reserva obrigatória e horários de cada casa . Veja a indicação no site.

 

Fotos de alguns menus:

Curta e acompanhe as novidades: @restaurantweekbrasil

Conheça os restaurantes participantes e menus: www.restaurantweek.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.