SOLONÓPOLE: Prefeito Webston solicita instalação e perfuração de novos poços na zona rural

 

O prefeito de Solonópole  Webston Pinheiro esteve reunido com o superintendente da Funasa, Dr. Ricardo Silveira, no dia 17 de julho, solicitando a instalação e perfuração de poços na zona rural do município, que enfrenta o sétimo ano de estiagem. 

Na semana passada, uma equipe da Funasa chegou a trabalhar em três localidades: Sítio Barreto, onde a vazão do poço chegou a 1.500 litros/hora, Sítio Tigre, com estimativa de até 10.000 litros/hora e Marêtas, ainda em fase de conclusão. Também sob o comando da Funasa, no ano passado, foram perfurados poços no distrito de Pasta e na comunidade de Queimadas, com vazões de 800 litros/hora e 4.000 litros/hora, respectivamente. 

De acordo com o prefeito Webston, a superintedência do órgão tem sido muito solícita às demandas do município.”Hoje não vim apenas apresentar pedidos, mas agradecer ao Dr. Ricardo Silveira pela atenção que tem dedicado à nossa situação hídrica e o interesse em nos ajudar, repassando as nossas solicitações a Brasília. Também não posso esquecer do senador Eunício Oliveira, que está sempre em busca de soluções para a crise que enfrentamos”.  

A solicitação de novos poços, incluindo perfuração e instalação de chafarizes, são para as comunidades de Genipapeiro, Forquilha, Paus de Leite, Iluminação, Nova Olinda, Cachoeirinha, Junco, Monte Real, Ramalhete, Algodões, Casa Nova, Bom Princípio, Vila Santo Antônio, Itaúna e São José da Boa Esperança. 

Já a instalação de chafarizes abrange poços das localidades de Alívio, Queimadas, Barreto, Paraná, Marêtas, Tigre e Córrego Fundo, na sede. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial