Serasa eCred anuncia chegada ao mercado de crédito com garantia de imóvel

Buscador de crédito do Serasa Consumidor já contabiliza mais de R$ 100 milhões em empréstimos e espera ampliar esse número ainda mais

 

O Serasa eCred, comparador e buscador de crédito online gratuito criado pelo Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, segue trilhando sua bem-sucedida função de conectar pessoas com as melhores opções de crédito disponíveis no mercado. Como prova de seu crescimento, a plataforma não para de expandir seu business e acaba de anunciar a entrada de mais uma forte alternativa para tomada de crédito: o empréstimo com garantia de imóvel, o chamado home equity, por meio da Creditas.

O crédito com garantia de imóvel é uma modalidade que gera melhor taxa de juros para o consumidor (a partir de 1,15%), pois ao deixar um imóvel como garantia para a tomada do crédito, o credor acaba reduzindo seu risco de realizar o empréstimo. Apesar de pouco conhecido no país, há mais de 30 milhões de imóveis que poderiam ser usados neste tipo de operação de crédito no Brasil, beneficiando consumidores com menores taxas de juros e também reduzindo inadimplência.

Para quem deseja optar por esse tipo de crédito, é importante pontuar que:

–  Os valores disponíveis no mercado hoje vão de 20 mil a 2 milhões de reais, o que corresponde a até 60% do valor do imóvel colocado como garantia;
– Os prazos de pagamento vão de 60 a 180 meses;
– É necessário que ele tenha 70% de seu valor quitado e que esteja no nome de quem solicita o empréstimo ou de parentes de primeiro grau, como pai, mãe ou irmão.

Segundo pesquisa desenvolvida pela Creditas, cerca de 34% dos consumidores que optam por esse tipo de crédito estão em busca de capital para trocar de dívida, enquanto que 23% buscam investimento para abrir seu próprio negócio.

Motivo %
Troca de dívidas 34%
Investir no próprio negócio 23%
Reforma de imóvel 18%
Aquisição de bens 14%

Para Sérgio Furio, CEO da Creditas, a extensão da parceria com o Serasa eCred oferecendo o crédito com garantia de imóvel (home equity), é um passo importante na popularização de um crédito que tem enorme potencial de ajudar os brasileiros a pagar menos juros e realizar seus sonhos e projetos de vida: “O home equitycomplementa o portfólio do Serasa eCred com um produto de taxas mais baixas, prazos mais longos e valores mais elevados, contribuindo para levar cada vez mais opções para os consumidores” afirma Furio.

De acordo com Eduardo Daniachi, gerente do Serasa eCred, o crédito com garantia de imóvel, além de complementar o portfólio do produto, está alinhado ao compromisso de trazer informações sobre como melhorar a saúde financeira e dar acesso à um credito mais justo para o consumidor: “Contribuir com a massificação desta categoria reforça nossos valores e consolida a parceria com a Creditas, que está conosco desde o lançamento da plataforma” completa Daniachi.

Sobre a Creditas

A Creditas é a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil e trabalha com dois produtos: o empréstimo com garantia de imóvel e o de veículo. Fundada em 2012 pelo espanhol Sergio Furio, a fintech tem o propósito de garantir o progresso financeiro dos clientes por meio de um crédito de qualidade, viabilizando projetos de vida e combatendo o mau endividamento. Essa modalidade de crédito é diferenciada porque oferece taxas mais baixas, parcelas menores, valores maiores e prazos de pagamentos mais longos.


Números do Serasa eCred

Os resultados obtidos pelo Serasa eCred durante os últimos meses impressionam:

– 37,5 milhões de visitas no site;
– R$100 milhões em empréstimos no bolso do consumidor
– 9 milhões de simulações feitas gratuitamente
– 90 mil cartões emitidos;

Como consultar e contratar

O funcionamento da ferramenta é simples: basta o consumidor acessar o site www.serasaecred.com.br e colocar algumas informações: motivo, valor pretendido e prazo de pagamento. A partir daí o site ou o aplicativo indicarão as melhores ofertas de empréstimo ou opções de cartão, de acordo com o perfil do usuário.


Serasa Consumidor        

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.

Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.

Serasa Experian    

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *