Segurança Digital: empresários cearenses se reúnem para debater formas de melhorar defesa

Mind The Sec Summit debate as vulnerabilidades que mais afetam a economia do Ceará e reúne especialistas em discussão sobre o impacto dos ataques cibernéticos e novas soluções

Eugene Kaspersky, pioneiro dos antivírus no mundo: debate no ano passado norteou ações do governo e de empresas privadas em 2018

 

Fortaleza (CE) – No dia 16 de março, chefes de segurança da informação das maiores empresas do Ceará, representantes de órgãos públicos e especialistas nacionais e internacionais se reunirão em Fortaleza para discutir as vulnerabilidades e tendências de ataques cibernéticos que já preocupam os gestores cearenses.

 

O MIND THE SEC SUMMIT, o principal e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, promove o encontro entre os maiores especialistas em cibercrime e segurança da informação do mundo para debater tendências e discutir os desafios do segmento e a vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial. “o Ceará tem uma representatividade gigantesca no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é importante que os especialistas locais possam trocar conhecimento com os desenvolvedores de soluções e especialistas para se manterem atualizados frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CTO da Flipside, produtora do evento.

 

Em 2017, o custo do despreparo frente ao cibercrime, hoje mais organizado, globalizado e ativo, foi de cerca de 70 bilhões de reais para a economia brasileira e afetou 62,7 milhões de pessoas e empresas, que perderam 24 horas – ou três dias inteiros de trabalho – para lidar com os danos pós-ataques, de acordo com o 2017 Norton Cyber Security Insights Report, divulgado pela empresa de segurança Symantec.

 

Entre os temas em destaque na programação de palestras do Mind The Sec Summit, está a capacidade das empresas trocarem inteligência para combater os cibercriminosos. A conversa será liderada por Claudio Dodt, Líder Técnico do time de Segurança da Informação do Grupo Edson Queiroz. A Camila Pedrosa, gerente de Marketing de Segurança da Microsoft do Brasil, falará sobre a proteção de identidade dos recursos da organização. E o Blockchain, tecnologia que permite a privacidade nas transações de criptomoedas, por exemplo, também estará em pauta.

 

Lanlink e FoxBit, entre outras gigantes internacionais e nacionais, estarão representadas no evento para discutir temas exclusivos e inéditos a fim de diminuir em 2018 esse fator que está afetando a economia, a atividade industrial e o comportamento estratégico das empresas cearenses e brasileiras.

 

Sobre o Mind The Sec Summit

O Mind The Sec Summit é o principal encontro corporativo brasileiro sobre Segurança da Informação e Segurança Cibernética.

Promovido pela Flipside – Security Beyond Technology, o evento reúne consagrados palestrantes e executivos das principais capitais do país para debates em um formato que privilegia o relacionamento de alto nível e a troca de conhecimento entre especialistas, empresas e fornecedores de soluções.

 

Serviço

Mind The Sec Summit 2018 – Edição Fortaleza

Data e horário: 16 de março, das 8h às 18h

Local: Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe)

Ingressos e programação: (www.mindthesec.com.br/summit-2018-fortaleza)

Realização: Flipside – Security Beyond Technology (www.flipside.com.br)

Para mais informações, fotos, entrevistas e credenciamento:

Motim.cc – Assessoria de Imprensa

Silas Colombo – (11) 97442-4298 – silas.colombo@motim.cc

Mariana Colombo – (11) 97424-0567 – mariana.colombo@motim.cc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial