Renato Freitas – Link brasília

 

 

ARIOSTO HOLANDA É CANDIDATO  À REELEIÇÃO NESTE ANO 2018 

Ariosto Holanda (PDT-CE), eleito Deputado desde seu primeiro mandato na Câmara Federal 1991/1995, tem tido uma boa atuação no Congresso Nacional. No início desse último mês de abril, esteve atuando como suplente, em substituição ao parlamentar Antonio Balhmann, do mesmo partido, que estava como Secretário de Assuntos Internacionais, no governo Camilo Santana no Ceará. Voltou e reassumiu seu gabinete, onde estava Ariosto Holanda, que saiu para concorrer a mais um mandato nas eleições de 2018. 

 

EX-SECRETÁRIO DA FAZENDA DO CEARÁ  MAURO BENEVIDES FILHO FALOU NO  PLENÁRIO DA CÂMARA EM BRASÍLIA 

 

O ex-Secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho, falou no plenário da Câmara Federal sobre a situação econômica do país na atualidade. Na homenagem aos 50 anos da Universidade de Brasília (UNB) falou como aluno e como representante da Universidade Federal do Ceará, (UFC), como professor e ex-diretor.  

 

Mauro Filho destacou temas da maior importância sobre economia, retratando a época de 2015 a 2016, que foram dois anos de retração econômica jamais observada nos últimos 100 anos no País. “Houve diminuição do Produto Interno Bruto em quase 7,5%. Nem mesmo na crise de 1929, a maior do capitalismo mundial, houve essa recessão tão extraordinária”, disse o ex-secretário. Na ocasião de seu discurso, criticou o atual sistema econômico vigente no país, em afirmar que mesmo assim tendo ocorrido à crise de 2015 a 2016, o governo desde essa época não fizeram reduzir as taxas de juros reais que ainda estão vigentes no Brasil.  

 

Segundo o economista Mauro Benevides Filho, essa deflação é compreensível, mesmo com a redução da taxa SELIC e a pequena redução da taxa de juros nominal na ponta, a taxa de juros real continua extremamente elevada, o que tem dificultado a retomada do crescimento econômico do país. 

 

DEPUTADO VAIDON OLIVEIRA TAMBÉM  É CANDIDATO À REELEIÇÃO 

 

O deputado Vaidon Oliveira (PROS-CE), que está no seu primeiro mandato desde o início de 2017, em substituição ao ex-deputado Moroni Torgan (DEM-CE), que foi eleito vice-prefeito de Fortaleza, na chapa do prefeito reeleito Roberto Claudio (PDT-CE).  

 

O deputado Vaidon, nesse período de seu mandato, tem apresentado alguns projetos em benefício da categoria de pescador e comerciantes da orla marítima, que muitas vezes vêm sendo prejudicados pela fiscalização e a falta de segurança nas praias.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial