Recife e Caruaru recebem rugby 7 e futebol pelos Jogos Universitários Brasileiros

As competições acontecem entre os dias 19 e 25 de maio

Pernambuco recebe mais uma vez os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Modalidades. Recife e Caruaru sediarão a competição universitária de rugby 7 e futebol, respectivamente.

O rugby 7 acontece de 22 a 25 de maio, no Centro de Esporte, Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont. A competição conta com 108 atletas representando nove equipes de sete estados – Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, São Paulo e Tocantins.

Em 2018, as meninas da USP/SP foram as campeãs, garantindo uma vaga no mundial da modalidade. Já o time masculino que levou a medalha de ouro foi o da UNIP, também de São Paulo.

O futebol será disputado entre os dias 19 e 25, em Caruaru. O local escolhido foi o Centro de Treinamento do Clube Atlético do Porto – Ninho do Gavião.

Na modalidade, 421 atletas formam 21 equipes, femininas e masculinas, de 10 estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Na última edição, mais uma instituição de ensino paulista garantiu o primeiro lugar: o time feminino da UniSant’Anna (SP) venceu por 2 x a 1 a UNIP (SP). Único time de fora de SP, a Universo-GO conquistou o lugar mais alto do pódio no naipe masculino.

As competições são abertas ao público.

 

O JUBs Rugby e Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE).
Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.
Apoio Local: Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Caruaru e Clube Atlético do Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *