Projeto social incentiva protagonismo feminino no Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março, o projeto social Ainda Existe Amor em Fortaleza, encerra a campanha “Ser Mulher Hoje É…”, com o evento aberto ao público, chamado: “Mulher e suas Narrativas”, no Alpendre da Casa de Cultura Hispânica da Universidade Federal do Ceará, no bairro Benfica, a partir das 18 horas.

 

A campanha proposta pelo projeto social, em parceria com o Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC), visa desconstruir o conceito comercial lançado sobre o Dia Internacional da Mulher. O intuito é tirar a comercialização da data ao tentar resgatar a importância original de resistência feminina através de uma “linha do tempo” social, apresentando de forma didática e criativa, a performance da mulher. Além de inspirar essas mulheres alcançarem sua independência com palestras de empreendedorismo, empoderamento e protagonismo feminino, liderados pela Vaneska Sousa e Priscilla Veras, fundadoras das startups Escolarize e Muda Meu Mundo, respectivamente.

 

A campanha finaliza com a oficina “Emoldure Suas Conquistas”, ministrada pela psicóloga Djanira de Sousa, com a finalidade de incentivar as mulheres a emoldurarem suas conquistas, sejam grandes ou pequenas, como empreendedoras e protagonistas femininas na narrativa de suas próprias histórias.

 

 

Ainda Existe Amor em Fortaleza:

Iniciado em abril de 2015, o projeto Ainda Existe Amor em Fortaleza, criado pela Gabrielle Araújo, além de levar amor, carinho, alegria e senso de cidadania a jovens e adultos, o grupo tem o objetivo de promover atividades, ações e campanhas artísticas e culturais para moradores da periferia de Fortaleza. Recentemente o projeto social passou por uma reforma interna e abriu espaços para frente com causas sociais, como as pautas de feminismo, LGBTQ+, proteção animal entre outras.

 

Mais informações:

Data: 8 de março

Local: Av. da Universidade, 2683 – Benfica, Fortaleza – CE.

Programação: 

18h às 20h – Bate-Papo (Mulher e suas Narrativas) 

20h às 21h – Oficina Emoldure suas conquistas

Mídia social: instagram.com/somosaeaf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *